Rival do Vasco na última rodada da Série B, o Ituano contou com a força caseira para conseguir a arrancada que permitiu seguir vivo na briga pelo acesso. O Galo de Itu não perde no estádio Novelli Jr. há quatro meses. Além disso,  teve uma sequência de cinco vitórias consecutivas em casa, permanecendo invicto como mandante no returno.

Vasco e Ituano empataram em 1 a 1 no primeiro turno – Daniel Ramalho / Vasco da Gama

 

A última derrota da equipe do interior paulista em casa foi no dia 2 de julho, para o Criciúma, pela 16ª rodada. A equipe comandada pelo técnico Carlos Pimentel, inclusive, foi a campeã simbólica do segundo turno. Na primeira metade da Série B, o aproveitamento do rival do Vasco foi de 40,7% (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) em Itu. Por outro lado, no returno esse índice mais que dobrou. Afinal o aproveitamento chegou a 92,6% como mandante. Foram oito vitórias e um único empate.

O saldo de gols, por sua vez, é outro ponto positivo do time.  São 23 marcados e apenas nove sofridos. Os resultados mais expressivos, desse modo, foram obtidos no Novelli: uma goleada por 4 a 1 sobre o Sport e a vitória por 3 a 0 contra o Tombense na 29ª rodada.

O Ituano depende apenas de si para garantir o acesso inédito à Série A. Para isso, basta vencer o Vasco no domingo, às 18h30. Em quinto lugar, com 57 pontos, está uma posição e dois pontos atrás do Cruz-Maltino.

Vasco enfrenta algoz dos grandes

Outro aspecto a ser observado com atenção pelo Vasco é o fato do Ituano ter sido um verdadeiro ladrão de pontos dos grandes da Série B. Nos sete jogos contra Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, o Galo tem duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Sendo assim, “roubou” pontos importantes ao longo da competição. O único jogo contra o Vasco, no encerramento do primeiro turno, terminou empatado em 1 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários