O Vasco aumentou sua receita anual em licenciamento de produtos em 750% no ano passado. A informação é do portal ‘MKT Esportivo’, que analisou o faturamento do clube após a parceria entre o Cruz-Maltino e a Destra, empresa especialista na área. Em 2022, quando a SAF vascaína assumiu, passou a utilizar a plataforma LaaS, de licenciamento como serviço.

Dessa forma, o Vasco, que faturava R$ 800 mil anuais com licenciamento, passou a ter uma receita de R$ 6 milhões/ano. Ademais, são mais de 130 empresas licenciadas, com mais de 3 mil produtos com a marca Vasco. Estes números, portanto, são bem superiores aos dos anos anteriores. Uma mudança comemorada pelo coordenador de marketing vascaíno, Fábio Lima.

Vasco passou a faturar milhões anuais com licenciamento, desde a SAF – Daniel Ramalho / CRVG

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“Quando cheguei, tinham muitas planilhas, todas separadas. Tínhamos dificuldades de controlar esse processo. Não tínhamos braços suficientes para absorver toda a demanda. Buscamos então fazer um acordo comercial que fosse interessante. A partir disso, formatamos e estabelecemos os serviços, migrando todos os licenciados dentro da plataforma, que facilitou dessa mão de obra”, afirma Fábio, que é acompanhado pelo CEO da Destra, Bruno Koerich:

“O Vasco é um dos gigantes do nosso futebol. Então, naturalmente existia um potencial enorme que não vinha sendo aproveitado ao máximo. O que fizemos foi fornecer o suporte necessário para organizar as informações necessárias para que a instituição tivesse mais tempo e energia para trabalhar a marca com foco no estratégico e comercial. Esperamos apoiá-los cada vez mais no processo de licenciamento e trazer ainda mais indústrias qualificadas ao clube”.

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