O Vasco deu mais um passo no seu planejamento para 2023. Afinal, o clube avançou nas conversas para contratar o técnico Maurício Barbieri. Aliás, o profissional se interessou pelo projeto, especialmente pelo fato de Abel Braga estar próximo de ser o coordenador técnico do Cruz-Maltino. A tendência é que as partes assinem um vínculo de dois anos.

Maurício Barbieri observava seus jogadores durante duelo entre Botafogo e Bragantino – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A informação em primeira mão foi dada pelos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande. Ainda assim, junto com Maurício Barbieri devem chegar como auxiliar técnico, o chileno e ex-jogador Maldonado e o preparador físico, Gustavo Araújo. O desejo do Gigante da Colina é fechar com o profissional no início da semana.

As tratativas entre Vasco e o treinador de 41 anos começaram na última sexta-feira (2), quando o diretor da SAF, Paulo Bracks, retornou ao Brasil, após um período de reuniões com executivos da 777 Partners, assim como, algumas negociações.

Neste sentido, o fato de Maurício Barbieri estar desempregado contribuiu para a evolução das conversas. Ele deixou o RB Bragantino no início de novembro, depois de pouco mais dois anos no cargo.

Ao todo, o comandante ficou à frente da equipe de Bragança Paulista por 160 partidas, 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas. Seu trabalho na equipe paulista ficou marcada pelo bom trabalho com jovens atletas.

Além disso, conseguiu o feito de levar o clube do interior de São Paulo à última edição da Libertadores. Ficou também com o vice-campeonato da Sul-Americana em 2021, quando perdeu a decisão para o Athletico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários