O Vasco não perdeu tempo após insucessos em negociações com alguns técnicos e, nesta quinta-feira (19), chegou a um acordo com Fábio Carille. O clube fez uma proposta ao treinador, que gostou do projeto apresentado pelo presidente Pedrinho. A informação foi dada primeiramente pelo portal “ge” e confirmada pelo Jogada10.
Faltam detalhes para o clube oficializar o novo comandante, que deve assinar contrato por uma temporada. Em busca de segurança, a diretoria entende que o comandante de 51 anos tem experiência no futebol brasileiro e com uma outra característica valorizada: a estabilidade pelos clubes aos quais passa.
Sua trajetória de sucesso em Corinthians e Santos amparam a chegada do treinador ao clube São Januário, que não quis arriscar em profissionais com pouca bagagem.
Desse modo, Carille virou a alternativa após o ex-treinador do Grêmio não aceitar a oferta salarial dos cariocas. Antes, a cúpula cruz-maltina conversou também com Pedro Caixinha, Paulo Pezzolano e António Oliveira, mas não chegou a enviar propostas por esses treinadores, todos estrangeiros.
Carille deixou o Santos após conquistar o acesso e o título da Série B. O clube, aliás, disse que o técnico e sua comissão técnica chegaram para a reconstrução do time após o rebaixamento e que todos os objetivos previstos acabaram sendo alcançados. Entretanto, o clima entre treinador, clube e torcida ficaram insustentáveis. Em 2024, o técnico completou 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Com a definição do novo treinador, o Vasco poderá ir com maior assertividade ao mercado à procura de reforços pontuais, visto que a receita para contratações não permite grandes riscos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários