O Vasco já age no mercado para qualificar o seu elenco para a próxima temporada. Como o Cruz-Maltino retorna à elite do futebol brasileiro em 2023, o grande objetivo é se manter na Primeira Divisão. Neste sentido, o clube carioca já fez proposta por Pedro Raúl. O Kashiwa Reysol, agremiação do Japão que é dona dos direitos pede 3,5 milhões de dólares para negociá-lo (cerca de R$ 18 milhões).

A informação é dos jornalistas Lucas Pedrosa e Ruann Lima e confirmada pelo portal Jogada10. Contudo, o Cruz-Maltino terá a concorrência do Cruzeiro, que também fez oferta pelo jogador.

Na mira do Vasco, Pedro Raúl gesticula durante atuação com a camisa do Goiás – Fernando Lima / Goiás EC

Entretanto, a Raposa já não vai exercer a opção de compra do lateral-esquerdo Bidu, que gira em torno de 1,2 milhão de dólares (algo em torno de R$ 6 milhões). Isso porque fugiria do orçamento traçado pelo clube mineiro para a próxima temporada. Ou seja, dificilmente também pagará o valor que o clube japonês pede.

Pedro Raúl é o vice-artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro com 19 gols em 34 partidas. Ainda assim, deu duas assistências. Na artilharia, ele fica atrás apenas do argentino Cano, do Fluminense, que marcou 25 gols até aqui.

Raul está emprestado ao Goiás e ainda possui uma partida a disputar pelo Esmeraldino na Série A. O atacante deve decidir o seu futuro após o término da competição. Até o momento, apenas Vasco e Cruzeiro fizeram uma proposta.

O Corinthians possuía forte interesse no jogador. No entanto, tem como prioridade a manutenção de Yuri Alberto. Por isso, desistiu de Pedro Raúl.

Interesse antigo do Vasco

O Cruz-Maltino já havia tentado a contratação do centroavante no início da temporada. As negociações até evoluíram. Contudo, o Kashiwa Reysol pediu um valor considerado muito alto pelo Vasco, na época. Desse modo, o atleta acabou indo para o Goiás.

Pedro Raúl admitiu que o Gigante da Colina buscou contratá-lo por empréstimo e revelou seu desejo de atuar pelo clube carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários