Em uma partida ruim tecnicamente, o Vasco abusou dos erros, mas conseguiu buscar o empate em 1 a 1 diante do Coritiba, na noite desta quinta-feira (11), no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Erick Marcus saiu do banco de reservas para garantir o empate ao Vasco no segundo tempo. Pelo lado do Coxa, Zé Roberto, nos acréscimos do primeiro tempo, havia aberto o placar.

Dessa maneira, o Vasco chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão e começa a olhar para a pare de baixo da tabela. Com o ponto somado nesta quinta-feira, o clube de São Januário chegou aos seis pontos e agora aparece na 14ª posição.

Por outro lado, o Coritiba não conseguiu amenizar a pressão neste início de temporada e ainda não venceu na competição. Assim, o Coxa somou somente o seu segundo ponto Brasileirão. Mas, o time conseguiu deixar a lanterna e agora é o penúltimo colocado.

Jogadores de Vasco e Coritiba em disputa de bola pelo Campeonato Brasileiro – Daniel Ramalho/Vasco

O jogo

Somente os primeiros minuto do primeiro tempo foram de bom futebol no Couto Pereira. Porém, ambas equipes tiveram muitos erros. O Vasco teve mais a bola, mas, com exceção de um chute de Andrey por cima e uma cabeçada fraca de Puma Rodríguez, não levou perigo ao gol adversário. Por outro lado, o Coritiba obrigou o goleiro Léo Jardim a trabalhar e abriu o placar nos acréscimos, com Zé Roberto se adiantando a Robson Bambu no cruzamento rasteiro pelo lado direito.

O Vasco voltou do intervalo com alterações na equipe e foi para cima. A postura mais ofensiva dos visitantes deixou a partida mais aberta e com maior volume de jogo. No entanto, as equipes seguiram abusando das faltas e dos erros de passes. O Vasco conseguiu subir de rendimento após algumas alterações na equipe. E for por meio de três jogadores que os cariocas chegaram ao empate. Orellano fez belo lance individual, tocou para Gallarza, que fez bom cruzamento. A zaga do Coxa se atrapalhou e a bola sobrou para Erick Marcus garantir o empate aos 34 minutos.

CORITIBA 1X1 VASCO

5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Thiago Dombrosk (Chancellor, aos 11′ do 1t); Natanael, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia (Kaio César, aos 18′ do 2t) e Victor Luis (Matheus Bianqui, aos 32′ do 2t); Robson (Marcelino Moreno, aos 18′ do 2t) e Zé Roberto (William Pottker, aos 18′ do 2t). Técnico: Antônio Carlos Zago
VASCO: Léo Jardim; Puma, Robson Bambu, Léo, Piton; Rodrigo (Figueiredo, no intervalo), Andrey (Galarza, no intervalo), Jair; Pec, Alex Teixeira (Erick Marcus, aos 29′ do 2t) e Pedro Raul (Barros, aos 49′ do 2t). Técnico: Mauricio Barbieri
Gols: Zé Roberto, aos 48′ do 1t (1-0); Erick Marcus, aos 34′ do 2t (1-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Natanael (CFC) Galarza (VAS)

Comentários