-

De volta à elite do futebol nacional, o Vasco se movimenta no mercado para reforçar o elenco. Neste cenário, entretanto, o Cruz-Maltino acertou a saída de cinco titulares: Danilo Boza, Léo Matos, Raniel, Thiago Rodrigues e Yuri.

Goleiro Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco – Daniel Ramalho / Vasco

Nos casos de Danilo, Léo Matos e Raniel, as saídas foram opção do próprio clube. Já em relação a Thiago e Yuri, o Cruz-Maltino contava com os atletas para a próxima temporada, mas a permanência dos jogadores não se concretizou.

Thiago e Yuri, que foram importantes na Série B, tinham acordado renovações automáticas caso o Vasco subisse para a Série A. Entretanto, o goleiro queria reajuste salarial, e não houve acordo. Já o volante recebeu proposta de clube japonês e optou por deixar o Vasco.

Além dos cinco titulares citados, há também uma preocupação em relação a Alex Teixeira. Principal contratação do Vasco em 2022, o jogador ainda não respondeu ao Cruz-Maltino sobre a proposta para a renovação, e o sentimento interno é de que o atleta não vai permanecer. A informação é do site “Globo Esporte”.

Outros seis atletas também estão de saída do Vasco. Bruno Tubarão, Luiz Henrique e Fábio Gomes não terão os contratos renovados e deixam São Januário. Quintero, Sarrafiore e Matheus Ribeiro, que têm vínculo até o final do mês, também estão se despedindo da Colina.

Embora tenha acertado várias saídas, o Vasco da Gama também anunciou seu primeiro reforço para 2023: Pedro Raul. Para a contratação do jovem, o time de São Januário pagou 2 milhões de dólares a vista ao Kashiwa Reysol, dono dos direitos do atleta. O atacante ex-Goiás assinou com o Cruz-Maltino até 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários