O Vasco anunciou, na tarde desta quarta-feira (07), que o exame de imagem confirmou o diagnóstico do meio-campista Barros. O volante sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo durante a goleada por 4 a 1 para o Flamengo. Com isso, será necessário passar por cirurgia para corrigir o problema. Porém, o clube não estabeleceu um prazo, mas a recuperação costuma levar de dois a três meses.

Barros, de 19 anos, iniciou a partida como opção no banco de reservas, entrou no lugar de Orellano no intervalo, mas ficou apenas 18 minutos em campo na segunda etapa. Isso porque quando ele buscava iniciar um contra-ataque, teve um dividida com o chileno Erick Pulgar, do Flamengo. O atleta vascaíno levou a pior, ainda tentou permanecer no jogo, mas acabou substituído por Zé Gabriel.

Volante Barros vai ser desfalque do Vasco nos próximos meses – Daniel Ramalho/Vasco

Apesar do desfalque de Barros, o Cruz-Maltino conta com o retorno de Marlon Gomes. Ele estava fora do time desde o empate com o Fluminense por 1 a 1, na quarta rodada da Série A, ainda no início de maio. Afinal, Marlon disputou a Copa do Mundo sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria. Como o time parou nas quartas de final, o camisa 25 já está à disposição do técnico Maurício Barbieri.

Além dele, Andrey Santos também se reapresentou no CT Moacyr Barbosa, nesta quarta-feira (07), após participar do Mundial. No entanto, este retorna como dúvida, já que vinha atuando pela Seleção com dores no tornozelo e será reavaliado pelo departamento médico. No atual cenário, o volante Mateus Carvalho, que contra o Rubro-Negro fez apenas sua segunda partida pelo Vasco, deve ganhar espaço.

Próximo compromisso do Vasco

O time de São Januário viaja para Porto Alegre para encarar o Internacional, no próximo domingo (11). O duelo vai ocorrer, às 16h, no Beira-Rio, e será válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O Vasco não vence há oito partidas e está em penúltimo lugar na tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários