O volante Aranguíz está de malas prontas para voltar ao futebol sul-americano. Afinal, ele já tem um acordo com o Bayer Leverkusen para buscar um novo destino. E o Vasco, oir intermédio da 777 Partners, consultou a situação do atleta. A informação é do jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Jogada10.

O grande obstáculo em um possível futuro negócio é o salário do atleta, que gira em torno de R$ 1 milhão.  Ele possui contrato com o Leverkusen até o meio de 2023, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

No entanto, há a possibilidade de o clube alemão facilitar a sua saída já nessa janela de transferências. Até como uma forma de agradecimento pelos pouco mais de oito anos de parceria. Em toda a sua passagem, o chileno foi titular indiscutível.

Sondado pelo Vasco, Aranguíz em ação pelo Bayer em duelo com o RB Leipzig pelo Alemão – Alexander Scheuber/Getty Images

Ainda assim, o jogador chileno, de 33 anos, esteve próximo de retornar ao Internacional, mas o Colorado recuou nas tratativas quando ela já estava avançada. Aranguíz defendeu o clube gaúcho entre 2015 e 2016 e foi bicampeão estadual.

A sua passagem foi de muito destaque. De tal modo que o jogador foi escolhido para integrar a seleção do Campeonato Brasileiro feita pela ESPN e ganhou o prêmio Bola de Prata. Sabendo do interesse do chileno de voltar a atuar no Brasil, o empresário André Cury, o ofereceu a outros grandes clubes brasileiros. Como é o caso de Grêmio Palmeiras e São Paulo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Olheiro do Vasco retorna da Colômbia

Além disso, o Vasco segue mapeando o mercado da bola nos países vizinhos. Um olheiro do Cruz-Maltino retornou da Colômbia e observou por volta de 20 jogos, incluindo partidas do campeonato local e do Sul-Americano 20.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários