O Vasco recebeu o Bahia em São Januário, nesta segunda-feira (1), pela terceira rodada do Brasileirão. E, embora tivesse quase 20 mil pessoas o apoiando e empurrando em busca da manutenção da invencibilidade, o Cruz-Maltino acabou derrotado. O Tricolor saiu vencedor por 1 a 0, gol de Thaciano, numa noite em que o Vasco criou mais, mas perdeu chances e deu espaços ao contragolpe baiano. Foi assim, aliás, que saiu o único gol da partida. Os vascaínos caem para o nono lugar, com quatro pontos, contra três do Bahia, que é o 16º.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante intensa e bem jogada. O Bahia levou perigo logo no primeiro lance e acertou a trave em finalização de Vitor Jacaré, logo com um minuto. Mas o Vasco cresceu e passou a apertar os visitantes. Alex Teixeira parou em Marcos Felipe, enquanto Gabriel Pec e Puma Rodríguez quase marcaram, mas seus chutes saíram pela linha de fundo. Em cobrança de falta, Pec quase encobriu o goleiro baiano, que se recuperou bem e defendeu. Mas foi mesmo do Bahia o gol: mesmo atrás, conseguiu marcar em um contra-ataque. Na jogada, Cauly bateu travado, mas Thaciano chegou chutando rasteiro e abriu o marcador.

Vasco criou mais chances, mas acabou perdendo em casa para o Bahia – Daniel Ramalho/Vasco

Confira as atuações do Vasco!

Segundo tempo

Após o intervalo, o Vasco tentou continuar pressionando o Bahia. Gabriel Pec, em outra cobrança de falta, passou perto do gol. Os baianos seguiam no contragolpe, mas assim chutavam pouco e preocupavam-se mais em defender e garantir a vantagem. Isto, aos poucos, fez o Vasco ir cansando, perdendo ritmo e pique. Foi assim que o Bahia começou a ser mais perigoso e ficar até mais perto do segundo gol em alguns momentos, como quando Arthur Sales entoru e finalizou, mas Léo Jardim fez ótima defesa. Perto do fim, nova ‘blitz’ vascaína: Orellano, em cobrança de falta, parou em boa defesa de Marcos Felipe. Mas o último gol poderia ter sido mesmo do Bahia: Biel deixou Arthur Sales na cara do gol, mas o atacante errou o domínio. Ao Vasco, restou a certeza de que a noite foi bem mais decepcionante do que se esperava.

VASCO 0x1 BAHIA – 3ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 01/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 18.341 pagantes (19.223 presentes)
Renda: R$ 1.044.516,00
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo, 14’/2ºT), Jair (Rwan, 30’/2ºT) e Marlon Gomes (Carabajal, 14’/2ºT); Gabriel Pec (Erick Marcus, 30’/2ºT), Pedro Raul e Alex Teixeira (Orellano, 14’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
BAHIA: Marcos Felipe; Vitor Jacaré, Kanu e Matheus Bahia (Chávez, 22’/2ºT); Rezende, Acevedo e Thaciano (Diego Rosa, 36’/2ºT); Cauly (Yago Felipe, 22’/2ºT), Everaldo (Arthur Sales, 22’/2ºT) e Ademir (Biel, 43’/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Andrey Santos (VAS); Acevedo, Matheus Bahia, Ademir, Vitor Jacaré (BAH)
Gol: Thaciano, 44’/1ºT (0-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários