O Vasco bateu na mesa: ou recebe cota igual à do Flamengo pela transmissão dos jogos do Campeonato Carioca de 2023 ou não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca de 2023 com a Federação de Futebol do RJ. O clube de São Januário se irritou ao saber que o Flamengo ficaria com o dobro do valor. Segundo o Jornal Extra, o Flamengo acertou R$ 18 milhões com a Federação . Já o Vasco receberia metade –  R$ 9 milhões – assim como o Botafogo.

Diretoria do Vasco não aceita receber menos que o Flamengo pela transmissão do Carioca 2023 –  Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Na nota oficial, a diretoria do Vasco afirma que não vai aceitar “acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores”. Dessa forma, o clube também destaca que tomará “as medidas cabíveis nos âmbitos esportivo e jurídico” para garantir os direitos do Cruz-Maltino.

A nota deixa claro, ainda, que o Vasco não sabia do acordo feito entre o Flamengo e a Ferj. Assim, decidiu se manifestar após confirmar informações que tinham sido veiculadas sobre o contrato de transmissão. A direção vascaína criticou o Flamengo, presidido por Rodolfo Landim, e disse que o rubro-negro parece não entender que “futebol não se joga sozinho”.

Nota do Vasco

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores. Tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações. Pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários