Os jogadores do Vasco estão de férias nesse momento, mas já sabem quando terão de voltar aos treinamentos. Afinal, o Cruz-Maltino marcou oficialmente a data de reapresentação do elenco para o dia 6 de janeiro e, a partir daí, iniciará a preparação ao Campeonato Carioca. Aliás, o grupo pode nem ficar muito tempo no Brasil, já que a comissão técnica estuda realizar a pré-temporada, mais uma vez, fora do país. Estados Unidos e Argentina, terra da comissão técnica, seriam as principais opções.

Além disso, existe alta possibilidade de que Ramón Díaz não mande a campo força máxima nas primeiras rodadas do Estadual. De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a competição terá início nos dias 17 e 18 do mês que vem. Assim, os atletas ficariam menos de duas semanas treinando, sem tempo adequado para readquirir condicionamento físico.

Vasco vai se reapresentar no dia 6 de janeiro e focará na disputa do Campeonato Carioca – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por outro lado, o treinador argentino deve contar com todos os jogadores à disposição na reapresentação. Isso porque alguns deles terminaram a atual temporada com lesões. São os casos, por exemplo, de De Lucca, Marlon Gomes e Erick Marcus. O volante e o atacante seguiram trabalhando no CT Moacyr Barbosa mesmo após o fim da Série A, de olho em acelerar a recuperação. Os três estarão 100% em janeiro e, afinal, se integram aos trabalhos sem restrições.

Vasco fez pré-temporada em Miami esse ano

Em sua primeira temporada completa como SAF, o Vasco fez a preparação nos Estados Unidos. Foram nove dias em Miami, no total, com dois amistosos: uma derrota por 3 a 0 para o River Plate e uma vitória sobre o Inter Miami, por 2 a 0, com gols de Alex Texeira e Nenê. Paralelamente, a bola rolava para o Estadual, e no empate com o Madureira a equipe estreou com uma formação sub-20 agregada de atletas poucos utilizados, como Galarza, Matheus Barbosa e Erick. Todos já deixaram o clube.

Enquanto o período de treinos não começa, o Vasco aproveita para definir algumas saídas do elenco. O clube oficializou, nos últimos dias, as saídas de Robson, que retorna de empréstimo ao Nice, da França, bem como de Sebastián Ferreira, voltando ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Por sinal, outros nomes, como Gabriel Dias e Alex Teixeira, não devem seguir na próxima temporada.

Por outro lado, nenhum reforço foi contratado ainda. O diretor Alexandre Mattos está nos Estados Unidos para conhecer os executivos da 777 Partners, de modo a debater nomes de jogadores para o futuro do Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários