Fim da linha para Maurício Barbieri no Vasco. Após a sexta derrota consecutiva, ele não é mais técnico do Vasco. A diretoria decidiu pela demissão ainda na noite desta quinta-feira após muita tensão com o apito final. O time perdeu, desta vez, para o Goiás, por 1 a 0, em São Januário. Barbieri sai com aproveitamento de 18% na competição e na penúltima posição da tabela, com apenas seis pontos conquistados.

Barbieri está fora do Vasco após derrota para o Goiás – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

A situação ficou insustentável com mais um revés em casa, o terceiro pelo mesmo placar. Ou seja, o Vasco ainda não marcou nenhum gol jogando em seu estádio pela competição. A campanha parcial, aliás, é a pior do clube em todas as edições do Campeonato Brasileiro. Jogadores e comissão técnica permaneceram no vestiário por mais de uma hora, por conta da revolta e vandalismo de alguns torcedores. Muita gente seguiu perto dos portões do estádio à espera de notícias e da saída de integrantes do departamento de futebol e houve confronto com policiais.

Anúncio do Vasco vai sair nesta sexta

O indício de que Barbieri não permaneceria, além de mais um mau resultado, surgiu com o cancelamento da entrevista coletiva após o jogo. Em seguida, embora só vá confirmar oficialmente nesta sexta, a diretoria se reuniu com o treinador e o comunicou da decisão. Aliás, ele já vinha balançando no cargo há cerca de um mês, quando o Cruz-Maltino entrou na zona de rebaixamento e os protestos se intensificaram. Porém, ganhou sobrevida pelo apoio do elenco e da 777 Partners, que não desejava a troca de comando. O contrato com o técnico vai até o fim de 2024.

Maurício Barbieri ficou seis meses à frente do time do Vasco e teve um aproveitamento de 43% dos pontos. Em um total de 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas sob o trabalho do técnico. Sete destes nove triunfos ocorreram no Campeonato Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários