Vasco

Vasco demonstra identidade na goleada sobre o Boavista

O Vasco chegou ao seu décimo jogo na temporada e a terceira vitória seguida, com goleada de 4 a 1 sobre o Boavista. Mais do que isso, o time vem demonstrando uma filosofia de jogo mesmo ainda no início da temporada. Um estilo ofensivo, com alto volume de criação de jogadas. A propósito, a equipe também apresentou uma evolução no aproveitamento das finalizações.

O Cruz-Maltino bombardeou a defesa adversária, afinal, finalizou 20 vezes e teve, pelo menos, sete chances claras de marcar. O primeiro sinal de que houve um progresso no desempenho da equipe é o aproveitamento dos chutes, já que o Vasco converteu quatro dessas sete oportunidades.

Na vitória por 4 a 0 sobre o Trem pela estreia da Copa do Brasil e na derrota para o Fluminense por 2 a 0 no Carioca, ficou claro que a equipe de Maurício Barbieri precisava melhorar a pontaria.

Pedro Raul e Alex Teixeira comemoram gol do camisa 7 se abraçando – Daniel Ramalho/Vasco

No primeiro tempo, a dobradinha Pedro Raul e Alex Teixeira funcionou, e o time de São Januário abriu 2 a 0. O camisa 7 deu assistência para o centroavante marcar o primeiro. Em seguida, Pedro Raul retribuiu com ótima parede para Alex fazer o dele.

Pontos que o Vasco precisa melhorar

Na segunda etapa, houve uma queda de rendimento. De tal modo que cedeu 11 finalizações ao Boavista. Em erro da saída de bola de Jair, o Verdão de Saquarema conseguiu diminuir o prejuízo. Entretanto, o Vasco não se abateu e, mesmo com a vantagem mínima, a vitória nunca saiu do controle dos mandantes.

Outro ponto positivo e de evolução na vitória foi que a equipe utilizou bem as duas laterais para atacar. Diferentemente do que ocorreu em partidas anteriores, quando concentrava suas ações pelo lado esquerdo. Prova disso é que Pec finalizou três vezes, além de Pumita, que chegou a acertar a trave e conseguiu acertar mais cruzamentos.

Movimentação do Vasco na partida contra o Boavista – Reprodução

Como o Cruz-Maltino centraliza suas ações ofensivas pelas pontas acaba não aproveitando tanto as jogadas pelo meio. Esse é um aspecto que Maurício Barbieri ainda precisa explorar até para criar uma variedade tática ainda maior, aproveitando o bom momento de Alex Teixeira e o bom pivô de Pedro Raul.

Os laterais do Vasco até aparecem por dentro em algumas situações, mas com pouca frequência. Aliás, os indícios são muito mais animadores e, no próximo domingo (5), o Cruz-Maltino tem confronto decisivo com o Flamengo. Duelo importante porque é o seu maior rival e, dependendo do resultado, o Gigante pode confirmar a vaga na semifinal do Carioca.

Lapidando as joias da base

Barbieri mexeu bem no time, e a entrada de Nenê foi fundamental para ampliar o placar. O camisa 10 cobrou o escanteio que originou o terceiro gol, marcado por Pumita. Ainda assim, bateu a falta que acarretou no segundo tento de Pedro Raul e o quarto do Vasco.

Outra substituição que chamou a atenção foi a oportunidade dada a Rayan. O jovem atacante, de 16 anos, teve poucas oportunidades. No entanto, mostra que o planejamento de aproveitar e lapidar joias da base está sendo colocada em prática. Ao lado de Barros, Erick Marcus e Rodrigo, ele já é o quarto atleta das categorias inferiores que vem recebendo mais oportunidades.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Spalletti admite culpa por eliminação da Itália na Euro

Atual campeã da Eurocopa, a Itália está fora desta edição do torneio. Afinal, neste sábado…

30 de junho de 2024

Artur Jorge reclama de não expulsão por lance em Tchê Tchê, do Botafogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, não ficou nada satisfeito com a decisão do árbitro…

29 de junho de 2024

Reservas da Argentina vencem Peru com gols de Lautaro Martínez

A Argentina, com time reserva, bateu o Peru por 2 a 0 na neste sábado…

29 de junho de 2024

Santos apresenta oferta por Gabigol

O Santos entrou na briga com Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro para contratar o atacante Gabigol,…

29 de junho de 2024

Estreante, Canadá segura empate, avança às quartas e elimina o Chile

O Canadá conseguiu um grande feito na noite deste sábado (29), no Exploria Stadium, em…

29 de junho de 2024

Interino do Vasco, Rafael Paiva explica saída de Payet contra o Botafogo

Após o empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, neste sábado (29), em…

29 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!