O Vasco derrotou o Tombense por 2 a 1, nesta quarta-feira (07), avançando para a terceira fase da Copa do Brasil. Alternando bons momentos na partida, principalmente no início dos dois tempos, e tomando um sufoco no final do jogo, os vascaínos superaram o Carcará, no Estádio Almeidão, em Tombos (MG). Gabriel Pec e Andrey marcaram os gols cariocas, com Daniel Amorim descontando para os mineiros.

Tombense x Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco
Gabriel Pec sai para comemorar, após marcar o primeiro gol do Vasco contra a Tombense – Rafael Ribeiro/Vasco

A partida em Tombos (MG) começou parecendo que o Vasco passaria com facilidade pela equipe mineira. Logo aos dois minutos, Gabriel Pec aproveitou uma bobeada da defesa adversária para fazer 1 a 0. O bom momento do Gigante da Colina parou por aí. O meio de campo do Vasco pouco criava com Marquinhos Gabriel, e com isso, a bola pouco chegava para Cano. O Carcará passou a comandar as ações em campo, e a levar muito perigo no jogo aéreo. Por duas vezes pelo alto, Daniel Amorim exigiu boas defesas de Lucão, aos 20 e 30 minutos. O Vasco conseguiu assustar aos 38 minutos, com um chutaço de Léo Matos para difícil defesa do experiente goleiro Felipe Garcia (ex-Santos).

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou como no primeiro tempo. O Vasco pressionou a marcação para chegar ao segundo gol. E de forma inusitada. Aos três minutos, Cano sofreu uma falta na linha da grande área e, erradamente, o fraquíssimo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden não marcou o pênalti, e sim falta fora da área. Na cobrança, Andrey cobrou com força no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 e compensando o erro da arbitragem. Apesar do controle do jogo, aos 12 minutos, Marquinhos Gabriel quase complicou um recuo de bola, ao chutar a bola com força em Galarza. A bola sobrou limpa para Daniel Amorim, sozinho, perder cara a cara com Lucão. Os mineiros sentiram o golpe do segundo gol.

O Vasco, irregular, não conseguia encaixar os contra-ataques, para chegar ao terceiro gol. Quando tudo caminhava para a consolidação da classificação com tranquilidade, Daniel Amorim, aos 37 minutos, cabeceou sem chances para Lucão, diminuindo para o Tombense. O jogo virou um sufoco no fim, com os mineiros tentando o empate e o Vasco se segurando como podia.

TOMBENSE 1 x 2 VASCO – 2ª FASE – COPA DO BRASIL

Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG) – Portões fechados
Data: 7/04/2021

TOMBENSE: Felipe; David (Elivélton, aos 36/2T), Wesley, Matheus Lopes, João Paulo; Jhemerson (Marquinhos, aos 35/2T), Rodrigo, Paulinho Dias; Everton Gaúcho, Rodrigo Carioca (Rubens, aos 23/2T) (Caíque, aos 15/2T) e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti.

VASCO: Lucão; Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça, aos 34/2T) e Leandro Castan e Zeca; Andrey e Matías Galarza (Léo Jabá, aos 42/2T), Marquinhos Gabriel (Miranda, aos 37/2T) e Gabriel Pec (Bruno Gomes, aos 44/2T); Morato (Lucas Figueiredo, aos 20/2T) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS: Gabriel Pec (0-1, aos 2/1T), Andrey (0-2, aos 3/2T), Daniel Amorim (1-2, aos 37/2T)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS).

Cartão Amarelo: João Paulo, Jhemerson (Tombense) e Marquinhos Gabriel e Zeca (Vasco)

Comentários