Vasco

Vasco descobre o mapa da mina na Série B: jogar como visitante em São Januário. Entenda!

O Vasco segue alternando dois resultados nesta Série B: ou perde ou ganha. Foi assim em oito das nove rodadas até o momento – o único empate ocorreu diante da Ponte Preta logo no segundo desafio da equipe carioca no campeonato.  Não bastasse o desequilíbrio no enredo cruz-maltino, chama atenção o fato de os comandados de Marcelo Cabo iniciarem a trajetória em casa com duas derrotas – para Operário e Avaí – e agora emendarem uma sequência de três resultados positivos – contra CRB, Brusque e Confiança.

Vascaínos abriram mão da posse de bola assim que largaram na frente do placar contra o Confiança – Rafael Ribeiro / Vasco

Outro fator que salta aos olhos é que nestas três vitórias atuando em seus domínios o Vasco não atuou de forma propositiva. Dos 13 pontos conquistados na tabela, nove foram somados em casa, graças à estratégia de deixar a bola com o adversário e apostar nas roubadas de bola e contra-ataques.

Foi assim que saiu o gol que garantiu o triunfo diante do Dragão sergipano. Gabriel Pec roubou a bola no campo de ataque e passou para Marquinhos Gabriel dar ótimo passe para MT balançar a rede ainda no primeiro tempo.

Contra o CRB, apesar dos 3 a 0, os últimos dois gols ocorreram no fim da partida após forte pressão dos alagoanos. No triunfo por 2 a 1 sobre o Brusque, o gol de Léo Matos veio de bola parada também nos minutos finais quando os catarinenses eram melhores na busca pela virada no placar.

Na coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, o técnico Marcelo Cabo citou a busca pelo equilíbrio a fim de tornar a equipe mais propositiva, justamente na contramão do que vem dando certo nas últimas partidas no Rio de Janeiro.

“Depois das duas primeiras derrotas em casa, repensamos um pouco a plataforma de jogo. O Vasco tem que vencer sempre em casa, tem que ser muito forte, e a Série B é isso. Em campeonato de pontos corridos, tem de vencer em casa e pontuar fora. Temos uma sustentação defensiva maior, mudamos a forma de marcação e diminuímos bastante o número de gols em bola parada. Evoluímos em alguns aspectos, devemos em outros, e é esse equilíbrio que preciso buscar para a equipe poder propor jogo e trazer mais brilho para nosso modelo”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Plataforma digital investe no Brasil para criar programa de talentos do futebol

Com o objetivo de encontrar as estrelas do amanhã no futebol, a plataforma digital Footbao…

30 de julho de 2024

Landim vibra com aprovação por estádio do Flamengo: ‘Vamos transformar no nosso inferno’

Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo autorizar o clube a participar do leilão para compra…

30 de julho de 2024

Endrick faz golaços em treino do Real Madrid, e posa com Roberto Carlos

O atacante Endrick, recém-chegado ao Real Madrid, foi um dos destaques do treino da equipe…

30 de julho de 2024

Conselho do Flamengo aprova participação em leilão por terreno do estádio

Por maioria de votos (602 a favor e 33 contra - quatro abstenções), o Conselho…

29 de julho de 2024

Com novidades, Gabriel Milito prepara Atlético para enfrentar o CRB, na Copa do Brasil

O técnico Gabriel Milito levará força quase máxima para o duelo do Atlético contra o…

29 de julho de 2024

Equipe do Sportv deixa estúdio em Paris após ameaça de bomba

A equipe do Sportv, da Globo, precisou deixar um estúdio onde faz suas gravações em…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!