O lateral-direito Matheus Ribeiro é a nova contratação do Vasco. O jogador de 29 anos foi anunciado na tarde desta sexta-feira (05) e terá vínculo com o Cruz-Maltino até o fim de abril de 2023, depois de rescindir contrato com o Avaí. Matheus tem experiência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro: são três participações e dois títulos: Atlético Goianiense em 2016, quando foi o melhor lateral-direito do torneio, e Chapecoense, em 2020.
Ele é o segundo jogador a ter acordo divulgado com Gigante da Colina nesta sexta-feira. Antes dele, no início da tarde, o ponta Bruno Tubarão também foi anunciado através das redes sociais do clube. Além disso, também aconteceu, no CT Moacyr Barbosa, a coletiva de apresentação do centroavante Fábio Gomes, depois do treinamento no turno da manhã.
Após passagem pela Chapecoense, com bom desempenho na Série B, porém fraco desempenho na elite do futebol brasileiro, Matheus Ribeiro chegou em janeiro ao Avaí. Contratado para ser o titular da lateral direita, teve oportunidades no Estadual e marcou gol em sua estreia na Recopa Catarinense em duelo com o Figueirense. Contudo, foi perdendo espaço com a contratação de reforços. Atuou em 13 jogos, sendo 11 como titular.
O reforço foi revelado nas categorias de base do Internacional e acumula passagens por Juventude, União Frederiquense e Ypiranga do Rio Grande Sul, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla do México, Figueirense, Chapecoense e Avaí.
O nome de Matheus Ribeiro já apareceu no BID e o lateral-direito já pode estrear pelo Vasco no confronto com a Ponte Preta na próxima terça-feira 09), válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo vai acontecer às 20h 30 (Horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários