Vasco

Vasco é derrotado pelo Furacão e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão

A sorte não sorri para o Vasco. Neste domingo, na Arena da Baixada, o time teve vontade, disposição, viu Cano fazer dois gols que foram mal anulados. Mas, por causa de falhas individuais incríveis, o time saiu de campo derrotado por 3 a 0.

Assim, os vascaínos seguem na zona de rebaixamento, com 28 pontos. O Furacão, por sua vez, respira mais aliviado: chegou aos 34 pontos, abrindo vantagem da zona de rebaixamento. Nikão e Carlos Eduardo (dois) foram os artilheiros do jogo.

Juninho não conseguiu furar o bloqueio do Furacão – Rafael Ribeiro/ Vasco

Primeiro tempo

O Vasco começou muito bem a partida, atacando sempre pela direita, buscando as infiltrações de Vinícius. Por duas vezes este jogador teve boas chances. Na melhor, com o gol livre, furou a bola. Só que, aos nove minutos,  uma falha na saída de bola foi fatal para o Cruz-Maltino. Neto Borges tocou errado para Castán, Richard se antecipou roubando a bola e dando para Nikão arrumar e fuzilar sem chance de defesa para o goleiro Fernando Miguel. Com 1 a 0 no placar, o Furacão aproveitou o nervosismo vascaíno e criou uma série de boas chances nos primeiros 20 minutos. Depois disso, o Vasco se reencontrou, sempre pela direita, e por pouco não empatou com Léo Matos (Santos salvou) e Cano (fez o gol, mas estava impedido).

Aos 37, numa falha coletiva da defesa, Nikão ficou com a sobra e chutou. Fernando Miguel fez uma defesa parcial, deixando a bola nos pés de Carlos Eduardo,  que bateu meio sem jeito, mas fez 2 a 0.

Mais um gol anulado de Cano

O Vasco voltou para o segundo tempo com três novidades: Talles Magno (saiu Marcos Junior), Leonardo Gil (saiu Vinícius) e Gustavo Torres (saiu Juninho). Isso deixou o time bem mais forte ofensivamente e só deu Vasco nos primeiros cinco minutos, com o time chegando a fazer um gol com Cano, que gerou muita polêmica. Afinal, Torres roubou a bola e tentou um passe, a bola bateu em Pedro Henrique e mudou de trajetória, parando nos pé de Cano, que limpou o marcador e fez o gol. A polêmica é: se a bola bateu num atleticano, estaria Cano impedido?

Depois dos cinco minutos, o jogo ficou bem aberto, com os times construindo grandes oportunidades. Aos oito e aos dez minutos, Fernando Miguel fez duas grandes defesas em chutes de Nikão e Christian; o Vasco respondeu com uma cabeçada de Gustavo Torres. Mas um novo erro gerou o terceiro gol dos donos da casa. Leo Gil pisou na bola e caiu. Esta ficou com o Furacão e terminou no chute de Carlos Eduardo para fazer 3 a 0. O Vasco seguiu atrás do gol, Werley, Cano e Torres  quase marcaram. Mas não era noite para o Vasco fazer um golzinho sequer.

 

ATHLETICO-PR 3×0 VASCO

Data e hora: 27/12/2020 – 27ª rodada do Brasileiro
Local: Arena da Baixada, no Curitiba (PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Kelvin, aos 18′ do 2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jadson, aos 39′ do 2ºT), Christian (Lucho González, aos 29′ do 2ºT) e Léo Cittadini (F. Canesin, aos 30′ do 2ºT); Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Pikachu, aos 21′ do 2ºT), Werley, Castán e Neto Borges; Andrey (Thiago Reis, aos 34′ do 2ºT), Marcos Júnior (Talles Magno, no Intervalo), Carlinhos e Vinícius (Leonardo Gil, no Intervalo);  Juninho (Gustavo Torres, no Intervalo) e Cano. Técnico: Rui Motta*
Gol: Nikão, aos 9′ do 1ºT (1-0), Carlos Eduardo, aos  37′ do 2ºT (2-0), Carlos Eduardo, aos 15′ aos  2ºT (3-0)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima  (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, ambos do RS
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartão Amarelo: Carlinhos (VAS)
Cartão Vermelho:

(*) Rui Motta é auxiliar técnico de Sá Pinto, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Rafinha coloca empate contra Juventude na conta da arbitragem

O São Paulo não fez uma grande partida no empate sem gols diante do Juventude…

21 de julho de 2024

Viagem com affair e camisa do Neymar: Yamal curte férias após Eurocopa

Após ostentar o 'título' de melhor jogador jovem da Eurocopa 2024, Lamine Yamal escolheu a…

21 de julho de 2024

Fortaleza vence Atlético-GO e segue invicto como mandante no Brasileirão

Ninguém para o Fortaleza na Arena Castelão! A equipe de Vojvoda venceu o Atlético-GO por…

21 de julho de 2024

Bragantino, com um a menos, suporta pressão e derrota o Athletico

O Bragantino obteve uma grande vitória sobre o Athletico, neste domingo (21), em Bragança Paulista…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!