São Januário recebeu um ótimo público (21.075 presentes) na noite desta quinta-feira (2/6), pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro, para o jogão entre Vasco e Grêmio. E, num jogo truncado, catimbado, tenso, mas com bons momentos, o placar não foi alterado: 0 a 0.

Veja aqui as atuações do Vasco no empate com o Grêmio

Nenê foi muito bem marcado pela defesa do Grêmio – Daniel Ramalho / CRVG

Veja aqui as atuações do Grêmio contra o Vasco

O Vasco está com 18 pontos, em segundo lugar (a liderança é do Cruzeiro, com 22). Já o Grêmio, que soma o quinto jogo sem vencer, está em quinto, com 14 pontos. Mas pode perder duas posições até o fim da rodada.

Confira aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Primeiro tempo

Etapa muito quente, com os  times nervosos e trocando farpas a cada falta. Prova disso foi o desentendimento de Quintero e Benítez, aos 11 minutos. O juiz Luís Flavio de Oliveira deu amarelo aos dois. Apesar da catimba, o jogo foi bem disputado. Com  a posse de bola bem dividida (Vasco 51% a 49%) e as finalizações também (6 a 5), cada equipe teve uma grande chance. Nenê chutou de fora da área para grande defesa de Brenno; Thiago Rodrigues voou para evitar o gol de Biel.

Segundo tempo

O Jogo seguiu equilibrado, com o Vasco levando perigo sempre que Figueiredo era acionado (quase sempre por Nenê) e o Grêmio investindo em lances individuais de Biel, que teve grande chance quando tirou Andrey da jogada e chutou para defesa de Thiago.

As dez mudanças fizeram o jogo perder ímpeto e as emoções só voltaram no fim.  Palácios teve a chance para dar a vitória ao Vasco em duas oportunidades. Na primeira, Brenno defendeu.  Na segunda, já nos acréscimos, mandou no travessão (e saiu chorando de campo por perder a chance). O Vasco passa mais uma partida sem levar gol e na vice-liderança. O Grêmio soma mais um empate, e fora do G4.

VASCO 0 X 0 GRÊMIO

10ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Data: 2/6/2022
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 21.075
Público pagante: 19.403
Renda: R$ 624.424,00
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton, aos 22′ do 2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos (Matheus Barbosa, aos 27′ do 2ºT), Gabriel Pec, Nenê (Palacios, aos 27′ do 2ºT)  e Figueiredo (Vinícius, aos 34′ do 2ºT); Getúlio (Raniel, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO: Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson (Jhonata Varela, aos 19′ do 2ºT), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva, aos 18′ do 2ºT), Benítez (Janderson, no Intervalo) e Nicolas (Diogo Barbosa, aos 18′ do 2ºT); Biel e Diego Souza (Elkeson, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado
Gols: –
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP – FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Quintero, Andrey Santos, Figueiredo (VAS); Benítez, Kannemann (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários