O Vasco emitiu uma nota oficial, nesta quarta-feira (12), em que garante ter condições de administrar o Maracanã a partir do próximo dia 25 de abril. Isto porque é esta a data em que expira o termo emergencial de concessão do estádio ao Flamengo e ao Fluminense. Uma vez que a licitação permanece suspensa e não tem data para acontecer, a diretoria cruz-maltina se adiantou para tentar assumir, provisoriamente, a gestão do estádio.

Por conta do atraso do processo de licitação do Maracanã, o estádio pode ficar sem um administrador fixo, caso Flamengo e Fluminense não tenham sua concessão provisória renovada. Os clubes firmaram o Termo Precário de Utilização (TPU) do estádio por 90 dias, após o último adiamento da licitação. Assim, o Vasco entende ter as condições de ficar à frente da gestão do Maracanã, ainda que provisoriamente.

Vasco
Vasco pretende gerir Maracanã, caso Fla-Flu não tenham nova liberação – Daniel Ramalho/CRVG

“O Vasco da Gama afirmou ao Poder Público Estadual que tem proposta pronta para assumir o próximo TPU do Maracanã, em condições financeiras mais vantajosas para o erário público do que as atuais, e que concorda com todos os demais termos e condições do TPU ora em vigor (…) e assume o compromisso de garantir a realização no Maracanã das partidas previstas nas competições nacionais e internacionais que estão sendo disputadas por Flamengo e Fluminense”, diz um trecho da nota.

Vasco promete estádio ‘público e liberado a todos os clubes’

Ainda de acordo com a nota oficial emitida pelo Vasco, o Maracanã voltará a receber todos os clubes. Assim, terá, novamente, ‘caráter público’, como cita o próprio clube. Ademais, a diretoria citou a parceria com W-Torre, empresa que gere estádios pelo mundo. Ela está ao lado do clube na tentativa de administrar o estádio, até de maneira definitiva.

“O Maracanã retomará sua característica de equipamento público, aberto a todos os clubes e seus torcedores, em igualdade de condições. Inclusive, conforme disposto nas regras do Termo de Referência e no próprio TPU”, lê-se na nota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários