Vasco

Vasco empata com a Caldense e, no sufoco, avança para segunda fase da Copa do Brasil

O Vasco empatou com a Caldense em 1 a 1, nesta quinta-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil, garantindo, mesmo com muito sufoco, sua passagem para a fase seguinte da competição. Os cariocas entraram em campo com a vantagem do empate. O gol vascaíno foi marcado pelo meia recém-contratado Marquinhos Gabriel. Apesar de toda a pressão da Veterana no segundo tempo, o Gigante da Colina garantiu o resultado. O próximo adversário será outra equipe mineira, a Tombense, da cidade de Tombos.

Ricardo Graça teve trabalho com o ataque da Caldense – Divulgação/Caldense

Com caras novas em campo, como o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-direito Zeca, o Vasco comandou as ações no primeiro tempo, forçando os erros na saída de bola da equipe de Poços de Caldas. O time de Marcelo Cabo criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Aos 19 minutos Andrey exigiu uma boa defesa do goleiro Passarelli, após um chute colocado de fora da área. De tanto pressionar, os vascaínos abriram o marcador com Marquinhos Gabriel cobrando falta, aos 33 minutos, e contando com a sorte, com o desvio na barreira em Lazarini, que matou o goleiro mineiro. O único momento de perigo da Veterana aconteceu aos 40, com Bruno Gomes vacilando, deixando livre para Rafael Peixoto, exigir defesa de Lucão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a Caldense que vive bom momento e está invicta no Campeonato Mineiro, com vitórias sobre Cruzeiro e América-MG, subiu a marcação, passando a pressionar o Vasco. Usando os contra-ataques para tentar chegar ao segundo gol, o Gigante da Colina quase conseguiu aos quatro minutos, após grande jogada de MT. O jovem lateral-esquerdo invadiu a área e cruzou para Tiago Reis cabecear para grande defesa de Passarelli. No rebote, a bola sobrou no pé direito de Pec, que chutou para fora. A Veterana colocou mais dois atacantes no jogo, e acabou empurrando o Vasco para dentro do seu campo.

Para tentar diminuir a pressão mineira, Marcelo Cabo colocou em campo Léo Matos no lugar do cansado Zeca, além de Juninho e Vinícius na frente. Na reta final do jogo, o Cruzmaltino passou a flertar muito com o perigo com a pressão da Caldense. Faltando 15 minutos para o término do jogo, o atacante argentino Cano entrou no jogo. A partida ficou dramática para os cariocas, após o gol de empate da Caldense com Bruno Oliveira, chutando da entrada da área, sem chances para o irregular goleiro vascaíno Lucão, aos 36 minutos. Os minutos finais foram o Vasco se defendendo, e mesmo desorganizado, os mineiros tentando o gol da classificação.

CALDENSE 1 x 1 VASCO – 1ª FASE – COPA DO BRASIL

Local: Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), Poços de Caldas (MG)
Data: 17/03/2021

CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Rafael Verrone; Gabriel Tonini (Wagner, aos 47/2T), Lucas Silva, Bruno Oliveira e David Lazari; Rafael Peixoto (Rincon, aos 12/2T) e Amarildo (Denilson, a 1/2T). Técnico: Marcus Grippi.
VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos, aos 24/2T), Ernando, Ricardo Graça e MT (Leandro Castan, aos 44/2T); Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Juninho, aos 24/2T); Gabriel Pec (Vinícius, aos 23/2T); Talles Magno e Tiago Reis (Cano, aos 30/2T). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Marquinhos Gabriel (0-1, aos 34/1T), Bruno Oliveira (1-1, aos 36/2T)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Cartões amarelos: Zeca, Juninho e Léo Matos (Vasco)

Adriano Ferreira

Posts Recentes

Danilo sai em defesa dos jovens após eliminação: ‘Tenham paciência com eles’

Capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo não escondeu o abatimento após a queda da…

7 de julho de 2024

Dorival vê ‘muito mais coisas positivas do que negativas’ após eliminação

O técnico Dorival Júnior disse ter visto mais coisas positivas do que negativas na eliminação…

7 de julho de 2024

Roberto Assaf: Eis o Tite real

E o Flamengo conseguiu empatar, 1 a 1, com o Cuiabá no Maracanã! Pois é.…

7 de julho de 2024

Endrick e Militão comentam eliminação do Brasil: ‘Momento difícil’

O Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis, após um empate sem gols, neste sábado…

7 de julho de 2024

Nos pênaltis, Uruguai elimina o Brasil na Copa América

Em jogo de fraco nível técnico e muito truncado, o Uruguai  venceu o Brasil, nos…

7 de julho de 2024

Auxiliar comemora sequência do São Paulo e ‘gordura’ no Brasileirão

O São Paulo venceu o RB Bragantino por 2 a 0 neste sábado (6), no MorumBIS,…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!