O Vasco conseguiu um ponto precioso no empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (07), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 28a. rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o suficiente para os vascaínos deixarem a zona do rebaixamento, agora com 29 pontos, ocupando a 16a. posição, um a mais que o Bahia, que abre o Z4 com 28. O Dragão é o 12o. com 35 pontos.

Vasco e Atlético-GO fizeram um jogo muito disputado em Goiânia – Reprodução de TV

No primeiro tempo em Goiânia, ficou evidente o trabalho de recuperação de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. Alguns jogadores até então criticados pelos torcedores, fizeram uma boa etapa inicial, como o lateral e agora meia Pikachu. O Vasco teve mais posse de bola, e criou boas oportunidades , surpreendendo o Dragão. Aos dez e 15 minutos, Talles Magno desperdiçaram ótimas chances, defendidas com dificuldades pelo goleiro Jean. O Atlético só assustou aos 22 com Wellington Rato batendo cruzado para importante defesa de Fernando Miguel. Na reta final da etapa inicial, o jogo deu uma equilibrada, caindo um pouco o ritmo das duas equipes.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Atlético voltou mais ofensivo, subindo a marcação, criando mais dificuldades para as escapadas nos contra-ataques vascaínos. Luxemburgo tentou oxigenar mais equipe colocando Andrey e o jovem Gabriel Pec. As mudanças tiveram pouco efeito, e o Dragão cresceu muito nos últimos 15 minutos do jogo, criando lances de perigos pelas laterais. O Vasco claramente cansou no fim do jogo, e Henrique ainda evitou o gol da vitória dos goianos, salvando em cima da linha aos 47 minutos. Ufa, ufa e o Vasco deixa a zona do rebaixamento.

ATLÉTICO-GO 0x0 VASCO

Data: 07/01/2021 – 28a. rodada – Campeonato Brasileiro 2020
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

ATLÉTICO-GO:  Jean; Arnaldo (João Victor, aos 42/2T), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas, aos 22/2T); Wellington Rato (Nicolas, aos 44/2T), Zé Roberto (Roberson, aos 30/2T) e Gustavo Ferrareis (Janderson, aos 23/2T). Técnico: Marcelo Cabo.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes; Yago Pikachu (Gabriel Pec, aos 33/2T), Leo Gil (Carlinhos, aos 30/2T), Juninho (Andrey, aos 30/2T) e Talles Magno; Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO) e Vicente de Paula da Silva Moraes (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartão Amarelo: Gustavo Ferrareis, Zé Roberto (Atlético-GO); Léo Matos, Juninho (Vasco).

Comentários