Vasco

Vasco empata com o Guarani, frustra o torcedor em Manaus, mas se mantém no G4

O Vasco mais uma vez frustrou os seus apaixonados torcedores fora do Rio de Janeiro. Os mais de 30 mil vascaínos, que lotaram a Arena da Amazônia, ficaram no quase ao ver o time do coração empatar em 0 a 0 com o Guarani, que era o mandante da partida, mas foi tratado como visitante. O Cruz-Maltino sentiu as ausências de Yuri e Nenê, principalmente porque os substitutos, Juninho e Bruno Nazário, não corresponderam. Com o ponto conquistado, o Vasco se mantém invicto e no G4 da Série B, com 14 pontos. Já o Guarani conseguiu deixar a zona de rebaixamento com o resultado.

Atuações do Vasco contra o Guarani: quem se destacou, quem foi mal

O JOGO

Com o apoio do seu torcedor que lotou a Arena da Amazônia, o Vasco mostrou muita disposição nos minutos iniciais, marcando implacavelmente o Guarani, porém a pressão não se traduziu em lance de perigo. As primeiras chance foi do Bugre, que em chutes de fora da área de Júlio César e Diogo Mateus, obrigaram Thiago Rodrigues a fazer boas defesas. O Vasco ensaiou uma resposta e conseguiu assustar com chute de Figueiredo, que explodiu em Ernando.

Figueiredo foi um dos melhores em campo no empate do Vasco com o Guarani – Daniel RAMALHO/CRVG

A partir disso, o jogo caiu rendimento, com os times mais preocupados em marcar do que atacar. Quando o espaço aparecia, as decisões erradas matavam as jogadas promissoras. O Vasco só voltou a assustar apenas aos 34 minutos, quando Gabriel Pec cruzou, Figueiredo escorou de cabeça, mas Andrey não conseguiu aproveitar. O Guarani respondeu em contra-ataques, que pararam em cortes providenciais de Quintero e Anderson Conceição. Com os lances, o Bugre cresceu na partida e só não abriu o placar por causa da trave e do goleiro Thiago Rodrigues, salvando uma cabeçada à queima roupa. Alívio para o Vasco, que foi para o intervalo sem ser vazado.

Para a segunda etapa, Zé Ricardo promoveu a entrada de Matheus Barbosa no lugar de Juninho, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita. O time voltou pressionando e logo aos 3 minutos, Figueiredo soltou a bomba, obrigando Maurício Kozlinski a fazer grande defesa. Logo na sequência, o Cruz-Maltino voltou a assustar com Raniel, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Gabriel Dias também teve uma boa chance depois de um escanteio, mas o voleio saiu por cima da meta do Guarani.

O Vasco foi perigoso nas bolas alçadas da área, mas faltou criar oportunidades com bola rolando. O Guarani também não atacou, mas precisando da vitória, se lançou ao ataque com as modificações. O Cruz-Maltino também trocou, mas por questões físicas, diminuindo um pouco a qualidade da equipe. Nos minutos finais foi muito mais na raça do que na organização. Já nos acréscimos, Gabriel Dias teve a chance, mas cabeceou em cima do goleiro. Na sequência, foi a vez de Erick, quase marcar, mas o goleiro do Bugre segurou o empate.

GUARANI 0 X 0 VASCO – 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Data e horário: Quinta-feira (19/05/2022) às 21h30
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Público: 33.048 presentes
Renda: 

Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando (Leandro Castan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Silas), Madison e Giovanni Augusto; Júlio César (Ronald), Bruno José (Yago) e Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Ben-Hur Moreira
Vasco:
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa), Gabriel Pec, Bruno Nazário (Palácios) e Figueiredo (Erick); Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
Gols: 

Cartões amarelos:
Matheus Pereira, Maurício Kozlinski, Madison (Guarani); Thiago Rodrigues, Quintero, Matheus Barbosa, Palácios e Gabriel Dias (Vasco)
Cartões vermelhos: 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Manchester City ergue troféu da Premier League, o quarto seguido

Após vencer o West Ham e conquistar o tetracampeonato da Premier League, o Manchester City…

19 de maio de 2024

Thiago Silva recebe homenagens em último jogo pelo Chelsea

Thiago Silva fez o seu último jogo com a camisa do Chelsea neste domingo, na…

19 de maio de 2024

Carille: ‘Foi uma das melhores atuações do Santos’

Como era de se esperar, o técnico Fábio Carille saiu satisfeito da Vila Belmiro neste…

19 de maio de 2024

Tottenham e Chelsea vencem e se garantem nas competições europeias

A última rodada da Premier League coroou o tetracampeonato do Manchester City, porém também definiu…

19 de maio de 2024

Lucas Villela projeta ‘final antecipada’ da Premier League na Armênia

Neste fim de semana, os olhos do mundo estavam voltados para a Premier League inglesa…

19 de maio de 2024

Arsenal vence Everton, mas vê City fazer dever de casa e faturar o título inglês

O Arsenal jogava por uma vitória em combinação com um tropeço do City para ser…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!