Possível novo treinador do Vasco, Álvaro Pacheco na área técnica durante trabalho no Vitória de Guimarães
Possível novo treinador do Vasco, Álvaro Pacheco na área técnica durante trabalho no Vitória de Guimarães - Foto: Miguel Riopa / AFP via Getty Images

O Vasco está próximo de confirmar seu novo treinador. Trata-se do português Álvaro Pacheco, que está de saída do Vitória de Guimarães. O Cruz-Maltino tem negociações avançadas com o técnico. A informação inicial é dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, confirmada pelo Jogada10. A tendência é a de que o negócio tenha um desfecho positivo nos próximos dias.

Álvaro estava em uma seleta lista de cinco treinadores na mesa do Gigante da Colina. Aliás, segundo apurou o J10, o clube de São Januário notificou seu empresário do interesse. No período ainda não havia formalização de proposta, mas no atual cenário, as conversas estão encaminhadas. O comandante, de 52 anos, está em sua primeira temporada no Guimarães, fazendo campanha irretocável no Campeonato Português. Afinal, a equipe ocupa a quinta colocação, com 60 pontos, e pode ter a sua melhor campanha neste quesito em sua história no torneio.

Possível novo treinador do Vasco, Álvaro Pacheco na área técnica durante trabalho no Vitória de Guimarães – Foto: Miguel Riopa / AFP via Getty Images

Alvo do Vasco é sensação em Portugal

Sua melhor trajetória neste cenário foi na temporada 16/17, quando somou 62 pontos. Quando o interesse do Vasco surgiu em Álvaro, ele ainda tinha mais três compromissos a disputar, mas perdeu dois deles. Com isso, não consegue mais igualar a campanha com a melhor colocação. No caso, o terceiro lugar como já obteve anteriormente.

Por isso, o Cruz-Maltino deveria analisar se ele era a melhor opção, já que ele não aceitaria deixar o Vitória de Guimarães quando surgiu o desejo do clube carioca. Exatamente por algumas metas em contrato, objetivos pessoais e possível recorde. Fato que influenciou uma recusa de proposta anterior do Cuiabá. Além disso, chegou à semifinal da Taça de Portugal, eliminado pelo Porto.

A propósito, seu nome chegou a ser ventilado como treinador dos Dragões, caso o candidato a presidência Pinto da Costa vencesse a eleição. Bem como se não houvesse um acerto na renovação de contrato do técnico Sérgio Conceição. O último compromisso de Álvaro à frente do Vitória de Guimarães deve ser no dia 19 de maio. Na ocasião, a equipe encerra sua participação no Campeonato Português diante do Arouca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Comentários