O Vasco está muito perto da contratação o zagueiro Robert Rojas, do River Plate, por empréstimo com opção de compra, a dois dias do fechamento da janela de transferências. O Cruz-Maltino avançou nas conversas nas últimas horas e o acordo está por detalhes. No entanto, é necessário acelerar a regularização das documentações para que a vinda do paraguaio de 27 anos ocorra.

Zagueiro Robert Rojas, do River Plate, tem acordo com Vasco – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O técnico Ramón Díaz, aliás, conhece bem o jogador desde a época que estava no Campeonato Argentino e deu aval à diretoria para trazê-lo. Além de atuar na zaga, também exerce a função de lateral-direito, onde iniciou no futebol. Tal versatilidade agrada ao treinador do time carioca. Ele está na equipe de Buenos Aires há quatro temporadas, mas vem de retorno recente após grave lesão que o afastou por dez meses dos gramados. Assim, como vem sendo reserva, o River Plate topou negociá-lo.

No total, Rojas fez 97 jogos, marcou dez gols e deu duas assistências pelos Milionários, neste período. Para a posição, o Vasco conta com Capasso, Miranda, Maicon, Robson (todos destros), Léo e Zé Vitor (ambos canhotos). Destes, no entanto, Maicon e Robson estão no fim da fila com Díaz. Na lateral, Puma Rodríguez vem tendo muitas dificuldades na marcação e ganharia nova concorrência, caso o paraguaio chegue.

Um entrave para dificultar a confirmação do reforço, por outro lado, tem relação com a questão burocrática e o pouco tempo para inscrevê-lo. Afinal, o Gigante da Colina pode enfrentar os mesmos problemas do período que contratou Capasso e Orellano, atletas que vieram da Federação Argentina de Futebol (AFA). A entidade vem sendo mais exigente nas transferências, especialmente acerca do câmbio do dólar, fator que pode atrapalhar a transação. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Lucas Pedrosa em seu Twitter.

Luca Orellano foi um dos reforços do Vasco que vieram do futebol argentino – Daniel Ramalho/Vasco

Diretor do Vasco viaja à Europa

Em outra frente, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, vai partir para a Espanha para tentar selar a vinda de Diego Costa. No entanto, como o ex-atacante do Atlético-MG está livre no mercado, após deixar o Wolverhampton-ING, o caso não exige a mesma pressa de outros jogadores que interessam ao Cruz-Maltino. O próprio centroavante gostou da oferta e discute com familiares a possível volta ao Brasil. A falta de resultados e última colocação na tabela da Série A, após 17 rodadas, podem pesar contra o acerto.

A janela para atletas que estão sem vínculo como nenhum clube termina apenas no fim de agosto, ao contrário da de transferências, que se encerra nesta quarta-feira (2). Por isso, Bracks decidiu conversar, com calma e pessoalmente, com Diego Costa, a fim de apresentar o projeto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários