O Vasco agiu rápido no mercado para suprir a venda de Gabriel Pec para o LA Galaxy e está perto de confirmar mais um reforço. Afinal, o Nantes, da França, aprovou a proposta de 5.5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) por Adson, de 23 anos. Entre o atacante e o Cruz-Maltino, já está tudo certo desde o início da semana para assinar por quatro temporadas, com a possibilidade de extensão por mais uma.

Adson surgiu e se destacou no Corinthians e foi vendido no último mês de agosto. No entanto, ainda não havia se firmado no futebol europeu. Por lá, fez apenas oito partidas, sem gol ou assistência. Já pelo Timão, no total, foram 114 jogos desde 2021, com 13 gols marcados e oito assistências. A informação dos valores é do jornal francês “L’Equipe”.

Adson atuou em oito jogos pelo Nantes e deve ir para o Vasco- Foto: DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, tocou a negociação e contou com a aprovação da 777 Partners, que gere a SAF do Vasco. Afinal, Adson se encaixa no perfil que a empresa deseja, de um jogador ainda jovem, com potencial técnico e de revenda.

Reposição de atacantes no Vasco

Em relação a 2023, o elenco perdeu, além de Pec, Alex Teixeira (não renovou) e Figueiredo (emprestado ao Coritiba) para a posição de ponta. Por isso, era necessário repor. David, ex-São Paulo e que pertence ao Internacional, chegou por empréstimo e o jogador do Nantes deve ser o próximo. A diretoria ainda tenta a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU.

Ainda não há definição sobre a data de chegada de Adson, porque os últimos detalhes, como percentuais e troca documentação, precisam de ajustes finais. Porém, se tudo der certo, é provável que o reforço vá direto para Punta Del Este, no Uruguai, na semana que vem, onde o Vasco faz pré-temporada até dia 22. O time enfrenta o San Lorenzo na próxima sexta, e o Deportivo Maldonado, no dia 21.

Adson
Atacante Adson em ação pelo Corinthians, em 2022 – Foto: Divulgação / Corinthians

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários