Em processo de grande reformulação do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o Vasco segue ativo no mercado da bola. Depois de anunciar as contratações de Zeca, Ernando e Marquinhos Gabriel, o clube deve acertar novos reforços nos próximos dias. Um deles é o atacante Morato, de 28 anos, do Red Bull Bragantino.

Morato tem contrato com o Massa Bruta até dezembro de 2022 – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

As conversas entre o Cruz-Maltino e os representantes do jogador estão em estágio avançado. Falta acordar alguns detalhes com o clube paulista, que possui vínculo com o atleta até dezembro de 2022. Morato será emprestado até o fim de 2021, com opção de compra fixado ao desfecho do período.

Seu melhor momento ocorreu na campanha do acesso à Série A em 2019 com o Massa Bruta. Ele disputou 34 partidas na temporada passada – metade delas como titular -, sendo 18 pelo Brasileirão, e chegará ao clube de São Januário como opção para atuar pelos lados, a fim de municiar o artilheiro Germán Cano, que segue como referência de ataque da equipe.

Além do Cruz-Maltino, outros clubes manifestaram interesse na contratação do jogador, que optou por São Januário graças ao projeto apresentado pelo diretor-executivo de futebol Alexandre Pássaro, a quem conhece desde os tempos em que defendeu o São Paulo.

“Novas contratações virão ao longo do ano. Precisamos lembrar que o ano começa agora. Mas a construção da equipe vai até o início da Série B. Provavelmente outros jogadores chegarão nesse momento, outros mais à frente e outros após os Estaduais. Sabemos que muitas coisas vão acontecer e não podemos ficar engessados, com elenco fechado”, destacou Pássaro, em entrevista coletiva na Vasco TV, na última quarta-feira (10).

Morato, que chegou ao Red Bull Bragantino em 2019, acumula passagens por Sport, São Paulo, Ituano, Cascavel, Boa Esporte, Mogi Mirim, Ferroviária e Gyeongnam, da Coréia do Sul.

Paulinho Bóia treinou no São Paulo nesta quinta

Outro que deve se transferir para a Colina Histórica é o jovem atacante Paulinho Bóia. Nesta quinta-feira (11), ele participou de uma parte do treino do São Paulo, no CT da Barra Funda.  O Vasco espera fechar nas próximas horas o empréstimo do jogador de 22 anos até o fim desta temporada como parte da negociação pela ida do meia argentino Benítez para o clube paulista.

Comentários