O Vasco derrotou o Madureira na tarde deste domingo (6), em Conselheiro Galvão, por 3 a 1. O jogo, pela quarta rodada da Taça Guanabara do Cariocão, mostrou um Cruz-Maltino que deixou o rival com a bola e foi eficaz na finalizações. Getúlio (dois) e Gabriel Pec, num golaço, marcaram para o Vasco. O Madureira descontou com Pipico.
Confira aqui as atuações do Vasco na vitória sobre o Madureira
O Vasco chegou aos dez pontos, mantendo a sua boa campanha. Já o Madureira segue com três pontos, em nono lugar.
Veja aqui a tabela de classificação da Taça Guanabara do Cariocão-2022
Primeiro tempo
O Vasco não teve a posse de bola, somente 39%. Mas teve eficácia e finalizou mais do que o rival. Contou para isso o bom trabalho na bola parada. Foi assim que o time fez 1 a 0 aos cinco, quando Pec aproveitou rebote para fazer golaço de fora da área. E foi assim que ampliou após escanteio cobrado por Bruno Nazário que Anderson Conceição cabeceou para defesa parcial de Dida e que Getúlio completou aos 33. O Vasco também era perigoso nos lançamentos diretos para Getúlio (perdeu três chances).
Mas o Cruz-Maltino também errou. Tirando Anderson Conceição, um leão, havia falhas dos laterais Weverton (sempre ultrapassado pelos atacantes) e Edimar (um pouco lento e quase fazendo gol contra) e Cangá errava no posicionamento. Assim, o Madureira teve quatro ótimos momentos e mandou uma bola na trave.
Segundo tempo
O belo cruzamento de Edimar que Getúlio completou de cabeça para fazer 3 a 0, logo aos seis minutos, deu tranquilidade para o Vasco. Zé Ricardo começou a fazer alterações que não modificaram o comportamento vascaíno. Mas, depois que Raniel perdeu um gol feito, o time foi perdendo ímpeto, deixando o Madureira seguir com a posse de bola e fazer um gol naquela que foi uma rara falha de Anderson Conceição. No fim, o jogo ficou modorrento. O Vasco estava feliz com o resultado.
MADUREIRA 1 X 3 VASCO
4ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data: 6/2/2022
Local: Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), Rio de Janeiro (RJ)
Público: 2.153
Renda: R$ 69.180,00
MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cesar, aos 9′ do 2ºT), Edgar Silva (Lucas Adell, aos 35′ do 2ºT), Feliphe Gabriel e Diogo Carlos (Michael, aos 11′ do 2ºT); Felipe Dias (Marlinho, aos 38′ do 2ºT), Nonato (Henrique Luiz, aos 17′ do 2ºT) e Rafinha; Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio
VASCO: Thiago Rodrigues; Ulisses (Leo Matos, aos 8′ do 2ºT), Luis Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza, aos 28′ do 2ºT), Bruno Nazário (Isaque, aos 46′ do 2ºT), Gabriel Pec (Laranjeira, aos 28′ do 2ºT) e Edimar; Getúlio (Raniel, aos 8′ do 2ºT). Técnico: Zé Ricardo
Gols: Gabriel Pec, aos 5′ do 1ºT (0-1); Getúlio, aos 33′ do 1ºT (0-2); Getúlio, aos 6′ do 2ºT (0-3); Pipico, aos 15′ do 2ºT (1-3)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Ygor Catatau (MAD); Ulisses (VAS)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários