O Vasco é um dos clubes brasileiros mais ativos no mercado, pois precisa montar quase um novo elenco inteiro. Desse modo, mais dois nomes foram ligados ao Cruz-Maltino. No caso, o lateral-direito Khellven e o atacante Vitinho. Ambos atuaram pelo Athletico na última temporada.

Khellven disputa bola com adversário em partida entre Athletico e Libertad pela Libertadores – Albari Rosa/AFP via Getty Images

Segundo o ‘ge’, o Gigante da Colina monitora a situação de Khellven que se tornou titular do Furacão após a chegada do experiente técnico Luiz Felipe Scolari. Ele possui apenas 21 anos e se encaixa no perfil de jovens jogadores promissores que a 777 Partners tem como ideal.

“Eu tive muitos momentos bons em 2022. Contra o Tocantinópolis, foi o jogo em que o Felipão me colocou. Teve o nosso jogo no Maracanã, pela Copa do Brasil, que eu fui bem e a nossa equipe também”, declarou o lateral-direito ao site oficial do Athletico.

Khellven possui contrato com o clube paranaense até fevereiro de 2024. Ainda assim, ele soma 133 partidas com a camisa do Athlético, com seis gols marcados e 15 assistências. Sendo cinco delas nessa última temporada.

O Furacão não vai renovar o empréstimo com a outra opção na lateral direita, no caso o colombiano Orejuela, que retorna ao São Paulo. Por sinal, está com conversas avançadas para a volta de Madson. Aliás, o Athletico só negociaria Khellven com o Cruz-Maltino se fosse atrás de outro atleta para a posição. No entanto, nenhum nome foi ventilado no clube até aqui.

Vitinho é outro alvo do Vasco

Ainda assim, o atacante Vitinho que atuou por empréstimo no Furacão em 2022 é outro atleta que o Vasco observa. No entanto, o clube carioca terá forte concorrência se optar tentar contratar o jogador. Afinal, o estafe do atleta já foi procurado pelo Fluminense e o próprio Athlético. Assim como, clubes europeus como Ajax, Benfica e Sevilha, de acordo com o noticiário.

Atacante Vitinho em ação pelo Athletico – José Tramontin/athletico.com.br

Vitinho pertence ao Dínamo de Kiev, mas foi emprestado ao Rubro-Negro Paranaense. Tal situação ocorreu pelo mecanismo liberado pela Fifa devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Inclusive, a diretoria do Athletico tomou a decisão de esperar e conversar com o clube ucraniano. A intenção do Furacão é compreender o que é possível realizar para manter Vitinho no seu elenco.

Além disso, a diretoria rubro-negra demonstra otimismo, pois o Dínamo de Kiev possui uma dívida de 2 milhões de euros (quase R$ 10 milhões na cotação atual). Ela surgiu quando a equipe europeia comprou o atacante, de 23 anos, por 6 milhões de euros.

Vitinho está emprestado ao Athletico até dezembro de 2022. Nessa temporada, o atacante participou de 35 jogos, fez dois gols e deu uma assistência. Seu vínculo com o Dínamo de Kiev vai até o final de junho de 2026.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários