O Vasco está monitorando a situação do técnico Gustavo Morínigo. A informação é do jornalista Arturo Máximo Rubin, da rádio Monumental AM 1080 de Ciudad del Este. O Gigante da Colina chegou a procurar o treinador meses atrás. Entretanto, o comandante paraguaio recusou porque estava empregado.

Gustavo Morínigo dando instruções ao jogadores do Coritiba durante treino – Divulgação/Coritiba

Seu último trabalho foi no Coritiba. Ele chegou à equipe paranaense em 2020 para tentar evitar o rebaixamento para a Série B. Contudo, não conseguiu evitar a queda. Foram apenas cinco partidas e apenas uma vitória.

Ele permaneceu no clube no ano seguinte e conquistou o acesso a elite do futebol brasileiro. O Coxa foi o 3º colocado da Série B, com 18 vitórias, dez empates e dez derrotas. Ao todo em 2021, foram 52 jogos, 24 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Nessa temporada conquistou o estadual e teve um bom início de Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube paranaense caiu de rendimento com a lesão de Andrey, volante ex-Vasco. Além disso, o atacante Igor Paixão acabou sendo negociado com o Feynoord, da Holanda. Dessa forma, o Coritiba acabou o demitindo no meio de agosto.

Em 2014, Morínigo levou o Nacional do Paraguai a final da Libertadores, contra o San Lorenzo. Aliás,  ele foi vice-campeão do torneio.

O comandante tem passagens também por Cerro Porteño, seleção sub-17 do Paraguai e Libertad.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários