O Vasco estaria interessado no técnico argentino Eduardo Coudet, de acordo com a imprensa espanhola. Contudo, teria a concorrência do Atlético para tentar contratá-lo. “El Chaco”, acabou de ser demitido pelo Celta de Vigo. Aliás, o clube espanhol comunicou a saída do comandante, que estava na equipe desde novembro de 2020, na manhã desta quarta-feira (2).

“Após a difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, informou o Celta de Vigo.

O ex-treinador do Internacional ficou à frente do Celta de Vigo por 84 partidas, sendo 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Nas duas temporadas em que foi o técnico do clube espanhol não conseguiu a classificação para competições europeias. Entretanto, também não brigou contra o rebaixamento. Foi o oitavo colocado de La Liga na temporada 20/21 e 11º colocado na temporada 21/22.

O Celta de Vigo já decidiu quem será o substituto de Eduardo Coudet. Nesse sentido, o comandante português, Carlos Carvalhal, que deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes há pouco tempo, foi o escolhido. Inclusive, Carvalhal também já teve seu nome ligado ao Flamengo.

Coudet orientando o time do Internacional em duelo no Beira Rio – Ricardo Duarte/Internacional

Carreira de Coudet

Coudet iniciou a carreira como treinador no Rosário Central. Em seguida, teve uma experiência no México, no Tijuana. Retornou à Argentina para ser técnico do Racing, onde conquistou seus dois títulos: o Campeonato Nacional e o Troféu dos Campeões.

Passagem no Brasil e chance de chegar ao Vasco

Depois, chegou ao Internacional no começo de 2020. Caso feche com o Vasco ou Atlético será sua segunda passagem no futebol brasileiro

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários