O Vasco avançou nas negociações para contratar Lelê, artilheiro do Carioca. Aliás, o clube deseja fechar com o atacante por empréstimo até o final da temporada com obrigação de compra de 70% dos direitos do jogador. Isso, caso metas estipuladas em contrato sejam batidas. A informação é da Rádio Globo.
Aliás, Paulo Bracks e Abel Braga estão conversando frequentemente com a diretoria do Itaboraí Profute, clube dono dos seus direitos. O contato tem como objetivo a conclusão das tratativas nos próximos dias. Vale lembrar que Lelê está emprestado ao Volta Redonda até o final do Estadual. Após isso, a tendência é a de que ele passe a defender o Cruz-Maltino.
O atacante já marcou sete gols no Carioca e chamou a atenção de diversos clubes. Não atoa ele recebeu 11 propostas, duas delas também por empréstimo do futebol coreano. Assim como equipes do Leste Europeu buscaram informações sobre o atleta.
Após a contratação de Alef Manga, o Goiás também aproveitou a oportunidade para consultar a situação de Lelê. A preferência pelo Vasco se explica porque é o time de coração da sua mãe. Ele apenas não fechará com o clube de São Januário se surgir uma proposta de compra que seja superior até o fim do estadual.
O atleta não era uma prioridade do Cruz-Maltino, mas o setor de scout e a diretoria entenderam como uma boa oportunidade de mercado. Até mesmo para fazer sombra a Pedro Raul.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Raio-X da carreira do alvo do Vasco
Lelê é natural da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele deu seus primeiros passos na várzea para auxiliar financeiramente a sua família. Em 2018, o Itaboraí Profute lhe deu a primeira oportunidade profissional e dois anos depois foi emprestado ao Maricá.
Teve mais uma passagem por empréstimo pelo clube e marcou nove gols em 18 partidas. Assim, o bom desempenho lhe permitiu se transferir para o Volta Redonda. Em 57 jogos pelo Voltaço, o atacante foi responsável por 22 tentos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários