O Vasco segue a programação de atividades no CT Moacyr Barbosa, de olho na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola já nesta quarta-feira (18), às 21h30, em São Januário, após dez dias de paralisação do calendário nacional em função da Data-Fifa. Por sinal, o técnico Ramón Díaz pode fazer mais de duas mudanças entre os titulares.

Duas delas, aliás, por questões de necessidade. Medel atua na noite desta terça (17) pela seleção chilena, em partida contra a Venezuela, fora de casa, e o voo do zagueiro está previsto para pousar no Rio apenas após o apito final na Colina. Assim, Maicon, que o substituiu também diante do São Paulo, por suspensão, continua ganhando oportunidades.

Por outro lado, a segunda alteração será no meio, com a saída de Paulinho, fora pelo terceiro amarelo. Durante uma semana e meia de preparação, Marlon Gomes, Payet e Mateus Carvalho surgiram como as principais alternativas. No entanto, agora, a tendência é que o camisa 25 seja recuado para atuar ao lado de Zé Gabriel e Praxedes, com o francês fazendo a criação. Na frente, Gabriel Pec e Vegetti formariam a dupla de ataque.

Retornos no Vasco

Além disso, o Vasco contará com novidades também no banco de reservas. Afinal, Gabriel Dias e Robson, recuperados de lesões musculares, passaram a treinar com bola ao longo das últimas atividades e, portanto, aumentam o leque de opções da comissão. O lateral-direito, porém, ainda não está nas melhores condições físicas. Diante do Fortaleza, Paulo Henrique tende a ganhar sequência no setor.

Paulo Henrique seguirá na lateral direita do Vasco para partida contra o Fortaleza – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Outra boa notícia é a volta de Rossi, que vinha muito bem antes de ter problema muscular na coxa direita. O atacante havia tomado o posto de titular no ataque, ao lado de Vegetti, e contribuindo diretamente para os resultados. Deu duas assistências na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense e um gol, além de mais um passe decisivo, na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários