O Vasco fez uma proposta oficial ao atacante Lucas Pratto, de 35 anos e com passagens por clubes brasileiros, como São Paulo e Atlético-MG. A informação é do ‘ge’. O argentino está de saída do Vélez Sarsfield e deve acertar sua rescisão por lá nas próximas horas, ficando livre no mercado. Apesar do interesse, a posição não é uma das prioridades iniciais da diretoria, embora seja uma boa oportunidade de mercado.

Lucas Pratto interessa ao Vasco na atual janela de transferências – Foto: Diego Haliasz/Prensa River

A movimentação do Cruz-Maltino para trazer um novo centroavante, de nome e peso no futebol sul-americano, mostra a necessidade de dar mais opções à comissão técnica, hoje liderada pelo interino William Batista. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, pelo Goiás, Pedro Raul não vem agradando à torcida e tampouco aos dirigentes, que enxergam a possibilidade de aumentar as alternativas ofensivas do elenco. Na Série A, o camisa 9 marcou apenas dois gols até o momento – contra Palmeiras e Fluminense – e virou reserva.

Além de times brasileiros, Lucas Pratto teve bom desempenho também em outros países do continente. Na Superliga Argentina, soma bons números e passagens por clubes como Boca Juniors e River Plate, os maiores da região. Também chegou a defender a seleção, porém nunca conseguiu se firmar. O artilheiro chegou ao Vélez em 2021 e, nesta temporada, tem 21 jogos disputados, três gols e uma assistência.

Reforços do Vasco até aqui

Por enquanto, o Vasco oficializou dois reforços na segunda janela de transferências: o zagueiro Maicon, de 35 anos, e o atacante Serginho, de 28. Os dois já estão regularizados e podem ser titulares na partida contra o Cruzeiro, neste sábado (8), às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão. Contudo, o volante Gary Medel tem desembarque no Rio marcado para este fim de semana e, ao que tudo indica, será a terceira nova cara confirmada, caso aprovado nos exames médicos. O chileno deixou o Bologna, da Itália, e assinará contrato até dezembro de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários