O Vasco fez uma proposta oficial ao Peñarol, do Uruguai, para ter o atacante Abel Hernández, de 32 anos, ex-Internacional e Fluminense. A oferta seria por empréstimo até o dezembro de 2023, quando se encerra o Campeonato Brasileiro. Os dirigentes se movimentam no mercado e, assim, buscam opção para o elenco após Pedro Raul encaminhar o acerto com o Toluca, do México. O camisa 9 se despediu dos colegas de elenco, nesta quarta-feira (19), no CT Moacyr Barbosa.

Abel Hernández, do Peñarol, recebe oferta do Vasco – Foto: Dante Fernandez/AFP via Getty Images)

O jornal uruguaio “El País” publicou inicialmente a informação. Apesar do interesse dos cariocas, a equipe de Montevidéu não deve aceitar tão facilmente a liberação do atleta, que tem nove gols em 19 partida na temporada. Porém, Hernández e seu empresário gostaram da oferta, que é bem superior ao seu vínculo atual. Há um início de lobby para que o Peñarol tope o negócio.

O centroavante possui vínculo por lá até o fim do ano e, embora o time uruguaio não esteja bem no campeonato local, é considerado peça fundamental para possível reação na tabela. Hoje, ocupa a sexta posição do Grupo A do Apertura, com sete pontos em seis rodadas.

Abel conhece o futebol brasileiro e, especialmente, o Rio de Janeiro. O jogador defendeu o Internacional em 2020, teve desempenho de destaque em Porto Alegre e despertou o interesse do Fluminense na janela de transferências seguinte. Em abril de 2021, o Tricolor anunciou oficialmente o reforço. Hernández, porém, não brilhou. Afinal, entrou em campo em 40 partidas, balançando a rede apenas nove vezes, além de uma assistência. Na época, tinha também grande concorrência no setor de ataque: Bobadilla e o ídolo Fred.

Vasco e a venda de Pedro Raul

O Vasco tende a confirmar, muito em breve, a saída de Pedro Raul, após avanço na negociação com o Toluca, do México. O clube da América do Norte ofereceu US$ 5 milhões, cerca de R$ 26,9 milhões na cotação atual, e o atacante sinalizou positivamente para a oferta. Apesar de as partes acertarem os valores da operação, no entanto, restam agora detalhes burocráticos para oficializar a venda do centroavante de 26 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários