Com pressa atrás de um meia de criação, o Vasco enviou uma proposta ao Schalke 04 por Rodrigo Zalazar. O jogador de 23 anos foi rebaixado na Alemanha, mas está valorizado no mercado e pode ser negociado. Inclusive, ele vem frequentando as convocações da seleção do Uruguai. O clube carioca, no entanto, tem a concorrência de ao menos dois clubes brasileiros: São Paulo e Internacional.

De acordo com o ‘Lance’, a oferta cruz-maltina é de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Zalazar. Apesar da má campanha de seu time, o meio-campista tem bons números: foram 55 partidas, com nove gols e 11 assistências em duas temporadas.

Zalazar participou de 20 gols pelo Schalke 04 – Foto: Frederic Scheidemann/Getty Images

No topo das prioridades do Vasco, porém, está Manuel Lanzini. A resposta do argentino é aguardada há cerca de dez dias. Ele está de férias com a família e não deu pistas de quando vai definir seu futuro. Fato é que não permanece no West Ham, onde atuou por nada menos do que dez anos. Lanzini tem 30 anos, defendeu a sua seleção até às vésperas da Copa de 2018 e foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010.

A SAF busca um meia com características de ‘camisa 10’ desde a última janela de transferências. No entanto, por entraves contratuais e financeiros, não conseguiu concluir nennuma negociação e estendeu o vínculo de Nenê, de 41 anos, até maio. Então, com a saída do ídolo, que estava na reserva, ficou sem alternativa para o setor no primeiro terço do Brasileirão. Marlon Gomes, Galarza e Alex Teixeira vêm se revezando.

OUTROS REFORÇOS

Nesta quarta-feira, o Vasco anunciou a contratação do zagueiro Maicon, de 34 anos, que estava no Santos. Há 24 horas, foi a vez do atacante Serginho, ex-Giresunspor-TUR. Além deles, o volante chileno Gary Medel está a caminho. O ‘Pitbull’, que deixou o Bologna-ITA, já aceitou as condições propostas pela diretoria e deve chegar no Rio de Janeiro no início da próxima semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários