Essenciais para o time do Vasco, Andrey e Marlon Gomes não devem mesmo ser liberados para o Mundial sub-20 na data solicitada pela CBF. Assim, o clube cederá os jogadores a apenas seis dias do primeiro jogo do Brasil na competição. Com isso, a dupla de meio-campistas poderá estar em campo contra mais dois adversários no Brasileirão: Coritiba, dia 11 de maio, e Santos, dia 14.
A mudança recente da sede do Mundial, da Indonésia para a Argentina, facilita a logística. Afinal, a viagem será bem mais curta e não haverá necessidade de se adaptar ao fuso horário. A seleção comandada por Ramon Menezes estreia contra a Itália, dia 21, domingo.
Várias equipes vetaram a convocação de seus jogadores, por não se tratar de uma Data-Fifa. No entanto, o Vasco concordou em liberar Andrey, que faz 19 anos nesta quarta-feira, e Marlon. O primeiro, por conta de uma exigência do Chelsea para emprestá-lo até julho deste ano; e o segundo, para valorizá-lo para o mercado internacional de olho em uma futura venda.
O técnico Maurício Barbieri, dessa forma, terá de encontrar soluções caseiras para escalar o meio de campo cruz-maltino a partir de 15 de maio. Afinal, ambos foram titulares na derrota para o Bahia, em São Januário. Aliás, seus substitutos naturais, Rodrigo e Carabajal, entraram mal no segundo tempo. O argentino fez sua estreia com a camisa do Vasco e deve ter mais chances nas próximas rodadas.
Mudança devido a protestos
Os jogos do Mundial sub-20 serão disputados em quatro cidades: La Plata, Mendoza, San Juan e Santiago del Estero. Originalmente, a competição seria disputada na Indonésia, mas a Fifa mudou de ideia devido a protestos no países por causa da participação de Israel.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários