O Vasco comunicou de maneira oficial a saída de Maurício Barbieri. Após a derrota para o Goiás, a sexta consecutiva da equipe no Brasileirão, o técnico não resistiu à pressão por resultados e deixa o clube na penúltima posição na tabela. A diretoria se reuniu com Barbieri, na manhã desta sexta, para alinhar os detalhes da demissão. Afinal, o contrato entre as partes era até o fim de 2024.

+LEIA MAIS: da euforia à revolta, torcida apoia, mas causa tumulto no fim

Barbieri não resistiu à pressão após péssima sequência de resultados do Vasco – Daniel Ramalho/Vasco

Assim, quem assume é o comandante do time sub-20, William Batista. Ele vai orientar os treinamentos a partir desta sexta, com o apoio do coordenador Abel Braga. Isso porque, o Vasco já volta a campo no domingo, contra o Cuiabá, novamente em São Januário. Inclusive, a única dúvida sobre o local fica por conta de uma possível punição preventiva ao clube devido aos incidentes com a torcida.

Contratado depois de sair do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri ficou seis meses à frente da equipe do Vasco e teve um aproveitamento de 43%. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas. A sequência negativa atual, no entanto, tornou a situação insustentável. Ainda que a expectativa da SAF fosse mantê-lo para receber os reforços que virão na janela de transferências.

William Batista, do sub-20, vai comandar a equipe no próximo domingo – Matheus Lima/Vasco

Veja a nota oficial do Vasco sobre a demissão:

“O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri. Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias. Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina”.

Barbieri agradece e diz que não faltou ‘esforço’

O técnico Maurício Barbieri emitiu um comunicado em que agradece a oportunidade, exalta a história do clube e ressalta que não faltou “entrega, esforço e suor” nos meses de trabalho.

“Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder a expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram. Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada”, disse Barbieri.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários