Luiz Gustavo (centro) celebra seu gol; o segundo do Vasco no jogo
Luiz Gustavo (centro) celebra seu gol; o segundo do Vasco no jogo - Foto: Dikran Sahagian / Vasco

Após um início ruim, com três tropeços nas quatro primeiras rodadas, o Vasco garantiu classificação às quartas de final do Brasileirão de Aspirantes. Nesta segunda-feira (4), atuando no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Cruz-Maltino goleou o Sport por 4 a 0, pela sétima e última rodada da fase de grupos, e se garantiu na próxima fase do torneio.

Cauã Coutinho, Luiz Gustavo, Bruno Lopes e Juninho marcaram os gols do time carioca, que venceu a terceira partida seguida no certame. Com o triunfo, o Vasco sobe para a terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, avançando ao lado de Botafogo (17), CRB (13) e Fluminense (9). Já o Sport fica na lanterna (oitavo), sem vencer um jogo sequer: apenas dois pontos em sete jornadas.

Agora, o Cruz-Maltino enfrentará o Santos nas quartas de final. Como ficou em terceiro na sua chave, o Vasco enfrenta o Peixe, segundo colocado do Grupo B. A partida será em jogo único e ocorrerá no fim de semana dos dias 9 (sábado) e 10 (domingo), ainda sem dia marcado, porém. Local e hora também estão indefinidos.

LEIA MAIS: Proposta do Lyon a Rayan, do Vasco, envolve dívida com o Botafogo

A vitória começou aos 18′, com Cauã Coutinho. O lateral, que atuou como ponta, recebeu de GB e chutou de primeira para superar o goleiro Adriano. Aos 37′, o próprio Cauã Coutinho cruzou em cobrança de falta para o zagueiro Luiz Gustavo se antecipar e fazer o segundo.

Ainda houve tempo na etapa inicial para o artilheiro Bruno Lopes deixar o dele. Ele recebeu de Lukas Zuccarello, cortou para o pé canhoto e fez um golaço de fora da área, aos 44′. O gol que finalizou a goleada saiu aos 32′ da etapa final. GB abriu para Gustavinho, que só rolou para Juninho. O jovem de 17 anos só rolou para o gol vazio para fechar o caixão e garantir a classificação cruz-maltina.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários