Vasco

Vasco jamais enfrentou o Defensa y Justicia, adversário das oitavas de final na Sul-Americana

Após empatar em 0 a 0 com o Caracas (VEN), o Vasco se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para enfrentar um adversário inédito. Trata-se do Defensa y Justicia, time sem muitas glórias na elite da Argentina. O clube foi fundado em 1935, mas jamais ganhou um título de primeiro escalão e só começou a figurar nos principais torneios internacionais em 2017, quando participou da Copa Sul-Americana pela primeira vez e já causou um rebuliço.

O time de Buenos Aires, inclusive, estreou na Copa Libertadores da América na edição 2020. Treinado pelo ex-atacante Hernán Crespo, ídolo argentino e com passagem por gigantes da Europa, a equipe ficou no grupo do Santos e quase passou da fase de grupos. Os argentinos venceram duas partidas (contra Delfín (EQU) e Olímpia (PAR)), mas ficaram pelo caminho por ter um ponto a menos que o Delfín, terminando em terceiro no Grupo G. Com isto, se classificaram para a Sul-Americana, onde eliminaram o Sportivo Luqueño (PAR) antes de se deparar com o Vasco.

São oito jogos do Defensa y Justicia contra brasileiros, com apenas uma vitória do time argentino. Porém, a equipe fez história quando eliminou o São Paulo da Sul-Americana de 2017 em pleno Morumbi, ao empatar em 1 a 1, avançando pelo gol fora de casa. O único triunfo sobre equipes do Brasil foi contra a Chapecoense, na fase seguinte. Porém, o Verdão do Oeste devolveu o 1 a 0 no jogo da volta e levou a melhor nos pênaltis. Em 2019 foi a vez dos argentinos pegarem o Botafogo na competição, mas foram eliminados após duas derrotas: 1 a 0 no Rio e 3 a 0 na Argentina. Este ano, foram dois reveses para o Santos, ambos por 2 a 1.

O primeiro jogo entre Vasco e Defensa, que jamais se enfrentaram na história, será na Argentina. O duelo não tem data definida, mas será certamente entre os dias 24 e 26 de novembro. Já a volta, em São Januário, será na semana seguinte, entre os dias 1º e 3 de dezembro. Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate e quem avançar para as quartas ganhará uma premiação no valor de 600 mil dólares (R$3,3 milhões, aproximadamente).

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Savarino e Tiquinho parabenizam o Botafogo pela classificação

O Botafogo está nas quartas de final da Libertadores da América. No Allianz Parque, os…

22 de agosto de 2024

Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras após eliminação

Fim da linha para o Palmeiras na Libertadores da América. Na noite da última quarta-feira…

22 de agosto de 2024

Artur Jorge vibra com vaga e liga sinal de alerta por apagão

Na noite da última quarta-feira (21), o Botafogo sofreu, mas conseguiu empatar por 2 a…

22 de agosto de 2024

Leila Pereira parabeniza Botafogo por classificação

Logo depois da eliminação do Palmeiras pela Libertadores da América, a presidente Leila Pereira surgiu…

22 de agosto de 2024

Weverton avalia o que faltou ao Palmeiras contra o Botafogo

Na noite da última quarta-feira (21), o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o…

22 de agosto de 2024

Com hat-trick de Thiago Galhardo e um do goleiro Tadeu, Goiás goleia Brusque

O Goiás não quis saber da situação do Brusque na tabela e goleou por 4…

22 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!