O Vasco pode ter uma novidade na lateral direita, no próximo domingo, contra o Sport. No jogo do último sábado, o lateral-direito Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, deverá cumprir suspensão automática.  O autor do terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, em São Januário, pode ser substituído pelo zagueiro de origem Miranda.  Na coletiva após a partida, o treinador revelou que vai observar a possível mudança durante a semana de treinos.

“A gente não gostaria de perder nenhum jogador, mas perdemos o Léo, temos vários pendurados. Mas temos um elenco que tem aproximadamente 33 jogadores. Temos elenco pra substituir. Temos tanto o Matheus Ribeiro quanto o Miranda, que tenho usado como lateral-direito. Ele veio hoje (sábado) caso tivesse a necessidade. Pensei em colocar, mas a gente acabou tento uma necessidade de tirar o Edimar, e era a última substituição. Temos uma semana toda pra pensar e vamos pensar com carinho sobre isso”, afirmou Jorginho.

Depois de um ano suspenso por doping pela Conmebol, Miranda voltou a ser relacionado na última semana, no empate com o Londrina, em São Januário. O zagueiro de 22 anos, entretanto, ainda não entrou em campo desde então. Miranda já atuou como lateral-direito em 2020, quando o então titular, Yago Pikachu, vivia má fase.

Contratado pelo Vasco não convenceu

Além de Miranda, o Vasco tem Matheus Ribeiro, jogador que atua originalmente na posição. O jogador de 29 anos, que pertencia ao Avaí, assinou contrato válido até abril de 2023 no início da temporada, porém não agradou. O também zagueiro Danilo Boza é outro que já atuou como lateral-direito em outros momentos na carreira. Contra o Operário, na última terça-feira, o o atacante Figueiredo, no entanto, foi quem jogou improvisado na posição por alguns minutos. Ele conseguiu uma assistência que resultou em gol de Alex Teixeira, mas a reutilização na função é improvável.

O Vasco se reapresentou na última segunda-feira no CT Moacyr Barbosa para iniciar a preparação para enfrentar o Sport, no domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. O confronto ganhou ares de decisão, pois o Cruz-Maltino abre o G-4  da Série B, com 55 pontos, três a mais que o Leão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários