O lateral-direito do Vasco Léo Matos, autor do na derrota para o Grêmio no último domingo, garantiu que a pressão interna pelos bons resultados é grande no elenco cruz-maltino. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o jogador falou sobre o momento do clube na Série B, que agora vê a posição de quarto colocado no G-4 ameaçada pelos concorrentes. Afinal, a diferença para o Londrina, no quinto lugar é de apenas um ponto.

“Vivemos uma situação mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. São coisas que acontecem no futebol e temos que superar. Porém, se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda. Sabemos que cometemos erros e deixamos a desejar. Nada vem de graça. Temos que lutar.  Mas estamos confiante de que estamos no caminho certo”, disse Léo.

O jogador também manteve o otimismo e confiança no acesso.

“No início da temporada ninguém falou que seria fácil. Uma certeza que temos é que vamos conseguir o acesso. É um momento de instabilidade quanto a resultados.  O clube vem se reestruturando, mas dentro de campo estamos oscilando um pouco. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Hoje existe a pressão, mas continua em nossas mãos. São nove finais. Agora é a nossa Copa. Vamos jogo a jogo pelo acesso. Não vai ser um grupo que ficará marcado por não subir o Vasco. Tenho certeza que ficaremos marcado por subir o Vasco para a Primeira Divisão. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais”,  completou.

Força do Caldeirão contra o Náutico

Léo Matos também comentou sobre o jogo da próxima sexta-feira, contra o Náutico em São Januário. O lateral vê como grande trunfo vascaíno o apoio da torcida, que já esgotou os ingressos para a partida.

“Se ganha do Náutico, como ganhamos de outras equipes em São Januário. A começar com apoio da nossa torcida. Já esgotaram os ingressos, portanto, ela tem sido fundamental. Mas para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. Assim, é tentar sufocar nosso adversário, que já se cria uma atmosfera boa no jogo. É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. Mas o importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Náutico, ás 16h (de Brasília), em São Januário. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook 

Comentários