O Vasco abriu o placar com Benítez fazendo um dos gols mais bonitos de 2020. Mas bonito mesmo é o futebol do Atlético Mineiro, que assimilou o gol e antes do fim do primeiro tempo já goleava por 4 a 1.  No fim, este foi o placar do jogo realizado no Mineirão na noite deste domingo, fechando a rodada 13 da Série A do Brasileiro.

Jogadores do Atlético-MG festejam
Jogadores do Atlético-MG festejam um dos gols sobre o Vasco (Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

O Galo permanece tranquilo na liderança da Série A, com 27 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Internacional e com um jogo a menos. O Vasco perdeu três posições e está em oitavo, com 19 pontos (e menos um jogo).

O primeiro tempo foi um show. Tanto pelo gol  do Cruz-Maltino, de Benítez, que matou no peito e finalizou de bicicleta, quanto pelo nó tático que o treinador Jorge Sampaoli impôs ao planejamento tático do Vasco. Com marcação em cima da saída vascaína, o Galo recuperou muitas bolas e, próximo à área do rival, foi fazendo os seus gols, com Arana, Savarino  e dois de pênalti, com Guga (seu primeiro tento pelo Galo) e Keno. No desespero, o treinador vascaíno Ramon fez duas substituições ainda no primeiro tempo, que fechou com  o placar em 4 a 1.

Na etapa final, o Atlético seguiu em cima, dificultando a saída de bola do Vasco, muito nervoso, falhando e perdendo oportunidades. como na finalização de Allan no travessão. O Vasco chegou a assustar algumas vezes, principalmente em  falta de Fellipe Bastos, que passou raspando. O Galo merceia ter marcado mais gols, mas o jogo fechou com o placar do primeiro tempo.

ATLÉTICO-MG 4X1 VASCO

4/10/2020 – Rodada 13 da Série A do Brasileiro
Independência, Belo Horizonte (MG) – portões fechados

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso (Igor Rabello, aos 43 do 2T)  e Guilherme Arana; Jair (Borrero, aos 23 do 2T) e  Franco, Nathan (Allan, aos 23 do 2T); Savarino, Eduardo Sasha (Marrony, aos 26 do 2T)  e Keno (Sávio, aos 44 do 2T).  TEC: Jorge Sampaoli

VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo (Fellipe Bastos, aos 38 do 2T, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Benítez, Carlinhos (Yago Pikachu, aos 35 do 1T) e  Vinícius (Marcos Júnior, aos 35 do 1T); Cano (Ygor Catatau, aos  37 do 2T) e Talles Magno (Bruno  Gomes, aos 18 do 2T)  TEC: Ramon

Gols: Benítez (0-1, aos 8 do 1T); Guilherme Arana (1-1, aos 13 do 1T); Savarino (2-1, aos 17 do 1T); Guga, de pênalti (3-1, aos 28 do 1t); Keno, de pênalti (4-1m aos 36 do 1T)

JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartão Amarelo: Borrero, Junior Alonso e Allan  (ATL) Leandro Castan e Andrey (VAS)
Cartão Vermelho:  Andrey (VAS, aos 14 do 2T)

 

 

 

 

Comentários