O Vasco divulgou, nesta terça-feira (07) a saída por empréstimo do volante Juninho para o Orlando City. O jogador chega aos Estados Unidos na próxima quinta-feira e seu contrato é válido até outubro. Aliás, o vínculo possui uma cláusula de opção de compra.

A ida do volante, de 22 anos, dividiu opiniões na torcida vascaína. Afinal, parte dela tinha expectativa de que Juninho conseguisse se desenvolver com o Cruz-Maltino vivendo um novo cenário, a era da SAF. Outra parte dos torcedores concordou com o empréstimo do atleta pelo seu histórico extracampo negativo, com algumas indisciplinas.

Ele começou a última temporada com prestígio aparecendo entre os 11 iniciais nas primeiras partidas. Contudo, devido ao desempenho irregular e algumas lesões, Juninho acabou perdendo espaço.

Juninho tenta arrancar com a bola durante duelo entre Vasco e Guarani pela Série B, na Arena da Amazônia – Daniel Ramalho/CRVG

Ainda assim, em 2022 o jogador atuou em 27 partidas em 2022, sendo 14 delas entre os titulares. Ele também marcou seu primeiro gol entre os profissionais. O tento ocorreu na estreia do Cruz-Maltino pelo Carioca contra o Volta Redonda.

Raio-X da carreira do volante do Vasco

Juninho iniciou sua trajetória nas categorias de base do Vasco em 2017, na categoria sub-17, passou também pelo sub-20 e subiu para o profissional três anos depois.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Outras saídas

Além disso, o atacante Erick chegou a um acordo com a diretoria e rescindiu seu contrato, que terminava no final de maio, de forma amigável e deve retornar ao Ypiranga, de Erechim. O lateral-esquerdo Edimar é outro nome que pode deixar o clube de São Januário, já que ele está na mira do Criciúma

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários