O Vasco anunciou, nesta sexta-feira (1), uma mudança no comando técnico da equipe profissional de futebol feminino. O técnico Jorge Barcellos aceitou proposta de outro clube e deixou São Januário. Para o seu lugar, o clube carioca oficializou a promoção de Verônica Coutinho, que era auxiliar técnica de Jorge. Ela será auxiliada por Márcio Camacho, que também já fazia parte da comissão técnica.

Verônica está no Vasco desde maio deste ano, quando iniciou o período de reformulação do Departamento de Futebol Feminino. Ex-jogadora, seu primeiro trabalho como treinadora foi em 2022, quando assumiu o time masculino sub-15 do Macaé. Aliás, tornou-se a primeira mulher a dirigir uma equipe masculina no Rio de Janeiro.

Verônica Coutinho é a nova treinadora do time feminino do Vasco – Reprodução/perfil pessoal (Linkedin)

Antes de ser contratada pelo Vasco, Verônica assumiu o sub-18 e, posteriormente, o profissional feminino do Serra Macaense. Além disso, ainda no time do interior carioca, treinou o time masculino sub-17 durante a Copa Rio.

Preparação do Vasco para a próxima temporada

De férias, aliás, o Departamento de Futebol Feminino do Vasco só retorna às atividade no início do ano, no dia 3 de janeiro. No entanto, Verônica e sua comissão técnica já iniciaram conversas de planejamento para o próximo ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários