O Vasco não vai recorrer da decisão do STJD, que suspendeu Léo Jabá por um jogo, devido a expulsão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O departamento jurídico entende que há risco do atacante pegar um gancho maior, caso entre com um recurso no Pleno do STJD. Dessa forma, o jogador desfalca o Cruz-Maltino diante do Brusque, sexta-feira, no Augusto Bauer.

Bola parada, liderança e poder de decisão: o que Nenê já entregou em seu retorno ao Vasco

Além de Léo Jabá, o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, também foi punido pelo STJD por incidentes ocorridos na mesma partida. O dirigente recebeu uma suspensão de 45 dias, por ofender e ridicularizar o árbitro Anderson Daronco. Porém o Vasco vai entrar com recurso para reverter a decisão.

Léo Jabá retorna ao Vasco contra o Goiás, segunda-feira, em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desfalques e reforços

Léo Jabá não será a única ausência do Vasco contra o Brusque. O volante Andrey levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e também vai desfalcar o time. Vale lembrar que Miranda, suspenso pelo Conmebol por doping, e Michel, ainda no departamento médico, estão fora por tempo indeterminado. Entretanto, Fernando Diniz vai poder contar com dois reforços.

Queda no 2º tempo dos jogos compromete boas atuações e distancia Vasco da elite

O lateral-esquerdo Zeca retorna após cumprir suspensão diante do Cruzeiro. Galarza também ficou de fora do confronto diante do clube mineiro, devido a uma síndrome gripal, porém está recuperado e será reintegrado ao elenco na próxima quarta-feira. O Vasco afirmou que o jogador testou negativo para a Covid-19.

Comentários