O Vasco segue no mercado em busca de reforços para o ataque. Depois de acertar com o colombiano Gustavo Torres e perder Guilherme Parede, que retornou ao Talleres, da Argentina, o clube negocia a contratação de Maxi Lovera, ex-Rosario Central e que defende atualmente o Olympiacos. O site grego “Sport24” informou nesta quarta-feira que o Cruz-Maltino já fez, inclusive, uma proposta ao clube da Grécia pelo empréstimo do jogador argentino de 21 anos até o final de 2021, e aguarda uma resposta o quanto antes, uma vez que a janela de transferências encerra na próxima segunda-feira, dia 9. O Olympiacos, que desembolsou 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) no ano passado para contar com o atacante, ainda não aceitou os termos.

Maxi Lovera - Divulgação/Olympiakos
Maxi Lovera está no futebol grego desde 2019 – (Divulgação/Olympiacos)

Lovera despontou como uma grande promessa em seu país ao se destacar nas categorias de base do Rosario Central. Quando subiu ao profissional, não decepcionou, apesar de ter feito apenas três gols em 55 jogos. Ele atua pelos dois lados, sobretudo pela esquerda, mas também pode ser aproveitado como meia centralizado. Acelera bem o ritmo com dribles em velocidade, buscando na maioria das vezes a linha de fundo. Outra forte característica é a rapidez na recomposição, sendo um dos primeiros a aparecer no campo de defesa. Após se transferir para o futebol grego, tem sido um fiasco. Em 21 jogos, nenhum gol. Tanto que Pedro Martins,  técnico português do Olympiacos, parece ter desistido de contar com ele. Seus pontos negativos são a fraca finalização e a alta quantidade de passes errados. Na temporada atual, jogou em duas partidas. Pela seleção sub-20 da Argentina, anotou um gol.

Caso a negociação seja concretizada, será a terceira contratação do Vasco desde a chegada do técnico português Ricardo Sá Pinto. O clube já trouxe o lateral-direito Léo Mattos e o atacante colombiano Gustavo Torres.

Comentários