São Januário, o caldeirão, fez a diferença na vitória do Vasco sobre o Criciúma por 2 a 1, de virada, neste sábado (22), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a galera levou o Cruz-Maltino nas costas e apoiou, de forma exemplar, nos momentos mais difíceis. Em resumo, os cariocas não jogaram bem, foram pressionados, mas sobreviveram ao caos e estão a dois pontos da Série A.

Vamos vibrar, meu povão! Vasco está muito perto de retornar à Série A do Brasileirão – Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco, agora, tem 59 pontos, na vice-liderança da Segundona, com cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado (Ituano), primeiro fora do G4, zona que permite o acesso à elite. Faltam apenas mais duas rodadas para o sofrimento acabar.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B-2022

Já o Criciúma, que chegou a ficar nas franjas do G4, cai para nono lugar, com 52, com chances mais remotas e rezando, portanto, por um milagre.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO VASCO

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ter mais a posse de bola, o Vasco fez uma primeira etapa muito ruim. Aliás, pecou no último passe, mostrou debilidade na criação de jogadas e errou diversos cruzamentos. O Criciúma, não. Marcou, sobretudo, bem e apostou na velocidade. Deste modo, o Tigre, como estava gostando do jogo, saiu na frente. Assim, Hélder encontrou Fellipe na área. Ele cruzou rasteiro para Hygor completar para os visitantes. O Cruz-Maltino merecia vaias ao sair de campo. Porém, recebeu apoio sua massa.

SEGUNDO TEMPO

Por incrível que pareça, o Criciúma esteve mais perto do segundo gol. Principalmente, quando Hygor entrou sozinho, passou pelo goleiro Rodrigues e concluiu para fora. Um contra-ataque mortal cujo ação final mudaria o jogo, pois, segundo o antropólogo Muricy Ramalho, “a bola pune”. Então, o Vasco, cheio de atacante e sem marcação, conseguiu, no abafa, o empate. Nenê, de cabeça, deixou tudo igual. Também, pelo alto, Fábio Gomes fez o 2 a 1 quando o Tigre criava mais e enfileirava chances perdidas. Coisas do futebol.

VASCO 2×1 CRICIÚMA

36ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 22/10/2022, às 16h30.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Hyogor, 34’/1ºT (0-1); Nenê, 29’/2ºT (1-1); Fábio Gomes, 40’/2ºT (2-1)
VASCO: Rodrigues; Matos (Tubarão, Intervalo), Conceição, Boza e Edimar; Lara (Palacios, Intervalo), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê, 16’/2ºT); Marlon (Fábio Gomes, 16’/2ºT), Figueiredo e Eguinaldo (Pec, 22’/2ºT). Técnico: Jorginho.
CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Hermes, 41’/2ºT); Serrato (Poletto, 42’/2ºT), Rômulo (Alagoano, 37’/2ºT) e Ítalo (Arilson, 12’/2ºT); Hygor, Lohan (Dantas, 37’/2ºT) e Fellipe Mateus. Técnico: Claudio Tencati.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Daniele Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartão Amarelo: Palacios, Edimar, Fábio Gomes (VAS); Hélder, Rayan, Ítalo, Cristovam (CRI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários