Em nova atuação dominante contra um time de menor investimento, o Vasco derrotou o Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira (7), pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida, que aconteceu em Brasília, teve homenagem a Roberto Dinamite: seu filho, Rodrigo, deu o pontapé inicial antes do jogo. A torcida, por sua vez, gritou alto o nome do eterno ídolo. Jair e Gabriel Pec marcaram os gols da vitória da equipe, que chegou aos 11 pontos e está na sexta colocação, mas com um jogo a menos. O Nova é décimo, com seis pontos.

Nenê, Jair e Pec comandaram vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu – Daniel Ramalho/VASCO

Primeiro tempo

Desde o início, o Vasco procurou se impor. Assim, não demorou muito para criar a primeira chance de perigo, quando Nenê cruzou para Pedro Raul, que foi travado. Diante de um rival fechado na defesa, o Cruz-Maltino só voltou a chegar aos 25, quando Nenê bateu para defesa de Anderson Max. O goleiro iguaçuano, posteriormente, voltou a trabalhar em chute forte de Miranda. O zagueiro tentou de novo em seguida, em cabeçada que foi para fora, mas o primeiro tempo não terminaria sem gol. Nos acréscimos, Erick Marcus deu bela bola para Pedro Raul, que raspou de cabeça e deixou Jair na boa para driblar o goleiro e mandar para a rede.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

O Nova Iguaçu apostou nos contra-ataques para tentar reagir, mas chamou ainda mais o Vasco para seu campo. Nenê teve a chance de aumentar logo no primeiro minuto, mas Anderson Max novamente apareceu bem. A resposta laranja veio com Ewerton Ronaldinho, que fez boa jogada e chutou para defesa do estreante Léo Jardim. O segundo gol quase veio, sempre em jogada de Nenê, quando o camisa 10 bateu falta, o goleiro bateu roupa e Gabriel Pec finalizou para fora.

Mas Pec não decepcionaria, posteriormente. Aos 27, Alex Teixeira driblou Bruninho e encontrou o atacante livre para marcar pelo quarto jogo consecutivo. E ele só não fez outro porque errou o alvo, novamente após jogada de Alex. Lá atrás, Léo Jardim também garantiu, ao fazer belas defesas em dois disparos fortes de Léo Índio. Enfim, noite de vitória e festa para quase 30 mil vascaínos na capital federal.

NOVA IGUAÇU 0x2 VASCO – 7ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 07/02/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves
Público: 28.857 pagantes
Gols: Jair, 50’/1ºT (0-1); Gabriel Pec, 27’/2ºT (0-2)
NOVA IGUAÇU: Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus, intervalo) e Bruninho; Gustavo Nicola (Paulo Henrique, intervalo), Léo Índio e Marquinho; Andrey (Breno, 27’/2ºT), Nathan Palafoz e André Silva (Ewerton Ronaldinho, intervalo). Técnico: Carlos Vitor.
VASCO: Léo Jardim; Pumita Rodríguez (Paulinho, 45’/2ºT), Miranda, Léo e Lucas Piton; De Lucca, Jair (Cauan Barros, 37’/2ºT) e Nenê (Alex Teixeira, 20’/2ºT); Erick Marcus (Orellano, 20’/2ºT), Pedro Raul (Eguinaldo, 45’/2ºT) e Gabriel Pec. Técnico: Maurício Barbieri.
Cartões amarelos: Matheus, Léo Índio, Bruninho (NOV); De Lucca, Erick Marcus (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários