O Vasco ficou no empate em 2 a 2 com o Bangu em um jogo bastante movimentado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas que deixou o clube revoltado. O Gigante da Colina detonou a arbitragem de Tarcizo Pinheiro Caetano. Logo após o duelo, o Cruz-Maltino encaminhou um ofício à Ferj pedindo para que o árbitro nunca mais apite partidas do clube.

“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que o árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje”, disparou o Vasco em nota nas redes sociais.

Jogadores do Vasco deixaram o campo revoltados – Leandro Amorim/Vasco

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, criticou a atuação da arbitragem.

“É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando”, detonou o comandante.

VASCO RECLAMA DE PELO MENOS DOIS LANCES

O duelo com o Bangu foi válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Vasco questiona, principalmente, a expulsão de Jair logo aos quatro minutos do primeiro tempo e o pênalti marcado a favor do time da Zona Oeste logo após Payet marcar um golaço, que seria o da vitória já nos acréscimos.

Logo aos quatro minutos de jogo, Jair fez falta em Walney e levou cartão vermelho direto. No entanto, antes de o jogador do Bangu cair no campo, o volante acerta a bola. Os atletas do Vasco ficaram revoltados com a expulsão, mas Tarcizo não voltou atrás. Vale destacar que nesta fase do Carioca não há o auxílio do VAR.

Aos 55 minutos da etapa final, o árbitro vê falta de Medel dentro da área após contato nas costas de Gabryel Freitas e marca pênalti. Mais uma reclamação dos cruz-maltinos que não surtiu efeito. Bola na marca da cal e gol de empate de João Victor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários